Monday, February 3, 2014

Biscoitos amanteigados - Receita



Pessoal, boa noite!

Conforme disse em post anterior, fiz alguns biscoitos para o final de semana e o resultado foi tão bom que teve repeteco hoje. A verdade é que nunca fui uma biscoiteira de mão cheia, mas prendi uma receita de "Biscoito 1,2,3", que é a coisa mais fácil do mundo todo. Quando terminei e provei, vi que ele era exatamente aqueles biscoitos ingleses de lata, muito vendidos no natal, só que menos enjoativos. Resultado, quero comer todo dia, rs. E não vou deixar de dividir a receitinha dele, que inclusive explica o nome do biscoito. Vamos lá?

Ingredientes:
-100g de açúcar;
-200g de manteiga sem sal;
-300g de farinha de trigo, e só (eu coloquei umas gotinhas de essência de baunilha, mas não é obrigatório)!

É só misturar até que fique uma massa homogênea. Faça cobrinhas de 3 cm de espessura e corte as rodelas. Acomode os biscoitos na forma untada (ou usar papel manteiga pra forrar a forma) com espaço de um dedo entre eles - eles crescem mesmo sem fermento -  amassá-los gentilmente com um garfo ou no meu caso com um ejetor p/ decoração e assar a 180º em forno pré aquecido por 10 minutos, até os biscoitos ficarem levemente dourados. Depois é só fazer um café e pronto! Delícia!






Beijos

4 comments:

Anonymous said...

HUMM esta a apetecer comer um biscoitinho!!

nati q said...

Guauuu que ricas y yo justito con mi cafe sin nada. Gracias por la receta.
Feliz dia
Besitos

urmystars.blogspot.pt said...

Roubei a receita e vou tentar esta fim de semana. Bjks

Maria Cândida said...

Realmente, esses biscoitos são deliciosos. Esta mesma receita está no livro PANELINHA da RITA LOBO. Ja fiz várias vezes e agradam mesmo.

Bjka.