Sunday, June 14, 2015

Bolsa para livros



Gente, boa noite!

Depois de um período sem (conseguir) aparecer, fui insistente para compartilhar esse passo a passo que fiz desde a semana passada. O fato é que o meu computador está um caos, justo ele em que tenho os programas de fotografia e design, e por isso estou com muita dificuldade de postar por aqui. Se é vírus ou algum outro problema, saberei essa semana, quando terei tempo pra levá-lo em quem entende do assunto.

Depois de uns 40 minutos para iniciar o bendito, consegui não desistir, rs, e posto hoje uma bolsa simples e muito útil, que fiz para levar meu material de piano pra aula.

Material:
1m de tecido de algodão e alça pronta para bolsa ou fitas largas para presentes(1,20m para as duas alças), linha e tesoura.

Como fazer: 
Meça o tamanho do maior livro que carregará na bolsa. No meu caso medi e cortei dois retângulos de 40cm de altura x 30cm de largura (pois tem de haver uma sobra para as costuras), depois faça uma barra dobrada em torno de 1cm para cada dobra na parte que será a de cima da bolsa. 

Feita a barra nos dois retângulos, posicione-os direito com direito e costure-os (no avesso) nas laterais e no fundo, deixando a parte com a barra sem juntar. 

Feito isso, posicione as alças no avesso onde serão costuradas, alfinete-as e passe uma costura reta para fixá-las. Pra finalizar pregue um botão de pressão para fechar a bolsa. Pronto. Se forem muitos livros reforce as costas e se tiver máquina de overlock dê o acabamento interno.










Beijos a todas e espero ter o PC consertado em breve :(

4 comments:

EL RINCON DE CHELO said...

Que bonita, la tela preciosa!!!

Juianuck said...

Linda!!!

urmystars.blogspot.pt said...

Como gosto muito de fazer sacos e ando sempre a pensar em fazer algum novo, já me lembrei de fazer um saco para os livros que levo aos sábados para a igreja. Acho que vou seguir o seu exemplo e meter mão à obra. Beijos.

By Neymes said...

Olá Camila ficou muito bonita o tecido é lindo.Eu sei o que é uma blogueira sem pc afi...Beijo amiga.Valéria.