Wednesday, May 20, 2015

Quadro negro - Passo a passo



Gente, boa noite!Como estão?

Essa semana executei um projeto que me deixou muito orgulhosa! 

Desde que construí a casa sempre tive vontade de pintar uma parede que nem quadro negro, na verdade acho charmoso e útil. Pois é, e para complementar, nos últimos tempos, devido aos compromissos do dia a dia acabava deixando de lado o que mais amo, que são as minhas artes. 

Então uni o útil ao agradável, coloquei a animação no coração, fui na Leroy Merlin, comprei tinta, rolinho, lixa e fita crepe e fui pintar meu quadro negro que serviria, além de dar um toque decorativo na minha cozinha, também para me programar (e me lembrar) do meu tempo voltado para os meus projetos paralelos e artísticos da semana.

E não é que deu certo? Tanto que estou aqui para contar, rs. Vamos lá?

Material: Galão pequeno de esmalte sintético preto fosco para madeiras e metais, lixa nº120, fita crepe, rolinho de pintura, tampa de pote de sorvete (nesse caso se preferir não improvisar, dá pra comprar um kit de pintura completo, com rolo, pincel e suporte).































1 - Meça o tamanho que o quadro ocupará em relação a parede e delimite com fita crepe para não deixar a tinta ultrapassar do limite;


2 - Lixe a superfície a ser pintada, em movimento circular e firme até que toda a parede esteja lisa; 


3 - Derrame a tinta na tampa do pote (ou no suporte) e passe o rolinho de modo que todo ele esteja embebido com a tinta em toda sua extensão, mas evitando excessos para não escorrer. Passe o rolinho, pressionando bem levemente em movimentos para cima e para baixo, até ter alcançado toda a superfície. Após o trabalho, espere secar por 24 horas.







5 comments:

Irene said...

meraviglioso!

Carminda said...

Gostei ! Ficou muito bom.
Beijocas
Carminda

Blog Dona Ingrid said...

Ficou lindo!
Adorei!

Juni said...

Adorei, ficou linda!
Beijos.

Juianuck said...

Ah! Meu deu vontade de pintar uma parede toda da minha sala. Eu sou exagerada!!! Vou me conter!