segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Canadá + artesanato

Meninas, como estão!
E eu sumo sem dar notícia, rs. Em primeiro lugar eu quero me desculpar com os e-mails que não consegui responder, mas vou (mesmo que atrasada) responder! 

O motivo do meu sumiço é que fui fazer uma visita muito especial e mostrar o que o Canadá tem para as artesãs (mais precisamente Vancouver). Bem, o motivo da viagem não foi especificamente esse, mas se voamos enlatada 17 horas para chegar até lá, não podia de deixar de mostrar as coisas incríveis que essa cidade tem! E vamos começar... ao final passo os endereços para quem estiver próximo dessa cidade linda ou pensa em ir até lá.

A ideia inicial da viagem foi visitar parte da família que descambou para a América do Norte e acabei me apaixonando. Vancouver consegue ser uma cidade moderna e cheia de belezas naturais ao mesmo tempo. Com o alto número de imigrantes, também tornou-se um dos lugares mais descolados, seja pela mistura de culturas, pela culinária diversificada ou pela inspiração artística em todos os lugares.

Um dos primeiro lugares que visitei lá foi Granville Island, uma península que não só é linda, tem diversos restaurantes e lojas de artesanato (inclusive uma de vassouras artesanais), mas abriga também um mural gigantesco dos brasileiros Osgemeos, que agora faz parte da paisagem do lugar.

Além disso, Granville Island abriga um mercado público lindo e cheio de frutas e doces, além de um espaço dedicado às crianças, o Kids Market, com uma enorme loja de scrapbook dentro, o que me fez muito feliz naquele momento, rs








E não foi só Granville Island que me pegou de surpresa com lojas de artesanato... outro ponto incrível foi o bairro mais descolado de lá: Gasstown. Estava caminhando quando topei com uma loja chamada Dressew. Trata-se de um armarinho gigantesco, com tudo e mais um pouco. Realmente de perder o fôlego!







Para quem quiser se inspirar, basta estar lá. Vancouver é uma cidade que respira arte e não é difícil se surpreender com a quantidade de obras em pleno céu aberto:








- Granville Island e Kids Market1496 Cartwright St, Vancouver, BC V6H 3Y5
- Public Market2, 1661 Duranleau Street,, Vancouver, BC V6H 3S3, Canadá
- Dressew: 337 W Hastings St, Vancouver, BC V6B 1H6
- Stanley ParkVancouver, BC V6G 1Z4

Voltei e cheia de ideias! Beijos a todas

6 comentários:

Maria João disse...

Obrigada pela partilha de coisas lindas. Gostei do armarinho (nós chamamos retrosaria) mais gostei mais ainda das montras de bolos e doces. Ia ser um lanche em cheio!

Juni disse...

Como você conseguiu não enlouquecer??? Fiquei com comichão só de ver as imagens das lojas!!!!
Beijinhos e boas inspirações.

Iara Neves da Silva disse...

Que lindo!!! Meu sonho conhecer o Canadá. Bjs adorei

Juianuck disse...

Minha nossa!!!! Eu iria surtar nos armarinhos e lojas de scrap ui ui ui rs.

Rebeca disse...

Que passeio delicioso! Para mim, bastaria ir nesse armarinho enorme e já estaria muuuuuuito feliz!!!!!!!!
Bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Lugar maravilhoso!!! Amei as vassouras!
Beijos!!!
CamomilaRosa