Saturday, April 6, 2019

Desbravando - Calgary

Boa noite! Continuando com as postagens para conhecer um pouco mais das visitas às cidades do Canadá, dessa vez Calgary foi a escolhida. Durante o auge do inverno e com temperaturas de congelar (-27 pra ser mais precisa), conheci a capital de Alberta e me impressionei com os prédios e construções. 

Inicialmente não sabia o que esperar de Calgary, mas encontrei uma cidade moderna, com cara de centro econômico, mas segura e amigável ao mesmo tempo. Conhecida por ser a terra do rodeio no Canadá, encontrei bem mais que isso, com um centro cultural muito rico, uma arquitetura sofisticada, um movimento teatral bem representado, museus incríveis, lojas e restaurantes sofisticados, Calgary se mostrou uma cidade pra lá de interessante!

Downtown






Calgary Public Library

Durante o vôo para Calgary, folheei uma das revistas a bordo que tinha uma matéria falando sobre a beleza da biblioteca pública de Calgary. Como me interesso pelo assunto, decidi ir até lá e não me decepcionei.. que biblioteca maravilhosa. Com uma das arquiteturas mais impressionantes que já vi, essa biblioteca conseguiu me impressionar pela sua magnífica construção, pela sua variedade de livros - inclusive muitos incríveis de artesanato, design e costura - e pela energia dentro dela, já que estava no meio de um evento e cheio de crianças por lá. Sem dúvida um lugar pra se conhecer!










 Art Commons

Calgary mostrou-se uma cidade culturalmente surpreendente e um dos locais que mais representa essa parte artística da cidade é o Art Commons. Esse complexo de arte está em várias localidades no centro da cidade e expõe, ensina e incentiva as artes visuais, teatro e música.



 Core Shopping Center

O principal complexo comercial da cidade, traz muito mais que lojas. Não só vários andares de lojas compõe esse shopping que tem lojas desde as mais conhecidas até as mais sofisticadas, uma praça de alimentação, um playground e um enorme jardim em seu interior, o Devonian Gardens, fazem com que seja não só um momento de compras, mas um passeio familiar bem interessante no inverno.






 Glenbow Museum

O Glenbow é um dos maiores museus do Canadá e traz uma infinidade de artefatos, obras de arte, roupas de época, arte índigena, além de exposições. Para quem gosta de museus é um programa imperdível em Calgary e tem sempre atividades para crianças.








No comments: