Friday, March 15, 2019

Desbravando - Winnipeg

Pessoal, boa noite! Faz algum tempo que postei algumas informações de viagens que fiz, mostrando um pouco do que achei de interessante nas cidades e assuntos relacionados aos artesanatos e artes em geral. Desde o ano passado ando coletando fotos e algumas informações de cidades que conheço do Canadá. Já havia em 2015 postado sobre Vancouver (cheque os marcadores DESBRAVANDO), mas agora vou seguir o post com a capital de Manitoba - Winnipeg.

Winnipeg é uma cidade diferente de tudo que já conhecia, um território de climas extremos - inverno absurdamente frio e verão extremamente quente. Aqui a diversidade cultural é bastante interessante, com muita influência da cultura indígena que tem uma arte linda, vários museus, parques e bibliotecas. Acostumada com a planície de Brasília, me senti em casa com o relevo das Prairies.

Pra quem curte arte e artesanato, Winnipeg pode ser uma grata surpresa, já que conta com vários artistas, feiras e exposições. Nem os costumeiros -30 graus celsius esfria o estilo da cidade, que tem vários eventos específicos para o clima, além disso a cidade é repleta dos mais incríveis brechós que já vi na vida. A quantidade, variedade e preço de itens vintage aqui é um absurdo. Selecionei algumas fotos que ilustram um pouco da cidade:

The Forks 

O Forks Market é um dos pontos turísticos mais especiais da cidade, com tudo que se pode amar em um mercado em frente ao Assiniboine River e que ao longo do ano mantém lojas, restaurantes, estrutura de patinação, paradas de barco, shows e muitos eventos, além de exposições na parte externa e um lindo brechó no subsolo de um dos blocos.








The WAG e Nuit Blanche

O Winnipeg Art Gallery é o principal museu da cidade e no último ano hospedou a exposição com quadros de vários artistas impressionistas, incluindo Claude Monet. O WAG também é um dos pontos da Nuit Blanche, evento de arte que tem atrações interativas em vários pontos da cidade. A Nuit Blanche costuma ter sua maior concentração do evento no estiloso bairro Exchange District.








Parques - Assiniboine Park, Kildonan Park e Fort White Alive 

Winnipeg conta com dezenas de parques, sendo um dos principais o Assiniboine Park com seu belo English Garden e o Leo Mol Sculpture Garden - com diversas esculturas em meio ao jardim. Além dele o jardim do Kildonan Park também é encantador.

Assiniboine Park:





Kildonan Park:



No comments: