Monday, June 12, 2017

Caderninho de anotações



Senhoras e senhores, bom dia!
Primeiro de tudo eu desejo um lindo dia dos namorados a todos <3 div="">
Atualmente gosto da data, mesmo que seja às avessas e seguindo um caminho diferente do dia do amor dos outros países... comemorar o amor é sempre bom!

E hoje estou com um projeto que já fiz algum tempo atrás mas pretendo diversificar e que está bem em alta ultimamente: A confecção de cadernos com papel e também a encadernação artística com tecido.

Na verdade, sou uma maníaca por caderninhos, mas fico boba com os preços! E o que é melhor é que são realmente fáceis de fazer. Nos dias de hoje utilizam-se alguns materiais caros ou difíceis de achar, mas a ideia aqui é que consigamos substituí-los por materiais mais comuns. O único que de fato acho importante é o agulhão, mas que também dá pra substituir. Vamos lá:

Material: 1 folha de papel colorido ou de scrap para a capa,10 folhas de papel A4 75g (chamex comum), dois grampos de papel, estilete, agulhão (que pode ser substituído por um prego fino ou agulha n.2), base de corte (que pode ser substituído por papel paraná), régua e feltro adesivado (pode ser o comum) ou qualquer adesivo da sua escolha.

Como fazer: 



1 - Pegue 10 folhas do A4 e dobre ao meio, cortando-as com estilete. Após isso, pegue uma das folhas cortadas ao meio e use como molde fazendo um retângulo desse mesmo tamanho no papel colorido ou de scrap (que será a capa). Dobre todos ao meio e encaixe as folhas dobradas que serão o miolo, dentro da capa.



2 - Alinhe todas as folhas, bem encaixadas no meio da capa e corte com estilete o excesso delas que sairão para fora da capa quando o caderninho estiver fechado.





3 - Após aparar todas as sobras, com o livro aberto em 90º, pressione os grampos ainda abertos para marcá-los e em seguida com o agulhão faça os furos dos grampos na dobra, encaixe-os nos furos e feche-os, pressionando  e deitando suas ponta. Daí é só enfeitar com o adesivo de feltro, recortar uma figura para em feltro comum para colar ou usar um adesivo que preferir.



Beijos a todos!

4 comments:

Mia said...

Wow! Gorgeous!

urmystars.blogspot.pt said...

Sou fã destas coisas e por mim fazia um diferente todos os dias!!

Mia said...

Me gusta muchissimo!!!

Rebeca said...

Que graça! Sabe que nunca tinha tido essa ideia de fazer os furos e colocar a mão o grampo??? Tão simples e prático!