Monday, May 22, 2017

Porta-cartões em tecido



Oi gente, boa noite! 
Como vão as coisas? 

Nessa última semana andei me recuperando do desfalque da máquina, mas com a graça de Deus a Nikon entendeu que a máquina precisava de reparo e não era minha culpa que eles vendam as câmeras no Brasil inteiro mas só tenham assistência técnica em São Paulo e decidiram avaliar a situação da máquina sem custos de envio. Mas por enquanto (e não sei por quanto tempo) continuo sem ela, então as fotos ainda são bem mais amadoras, pelo que peço desculpas de antemão.

Mas hoje posto um projeto que ficou uma graça e bem útil! Desde o começo do mês estou com novos cartões de visita, com a arte que enviei à gráfica. Ficaram tão fofos que viraram um xodó. Só que estavam sem ter onde guardar e estavam ficando sujos, razão pela qual fiz um porta-cartões em tecido.

Material: Tecido estampado, entretela e botão de pressão.
Projeto: Eu inciei o projeto medindo o cartão. A altura do porta-cartões foi o dobro do tamanho do cartão e a largura ficou o tamanho do cartão + 4cm. Cortei dois retângulos nas medidas que disse no tecido estampado e dois retângulos de entretela, para fazer o "forro" e dar o suporte. Terminado isso fiz um sanduíche de tecidos, sendo que montei os estampados no meio (direito com direito) e as entretelas por fora e costurei tudo, exceto a a borda de cima. Depois virei e faltou apenas costurar o viés para acabamento, tanto na borda de cima quanto na costura interna. Para finalizar apliquei um botãozinho de pressão.










Beijos a todas

2 comments:

Mia said...

Me gusta muchissimo. Congratulaziones de Grecia.

urmystars.blogspot.pt said...

Uma bolsinha tão bonita serve para qualquer utilização. Adoro essas bolsinhas e ando sempre a ver se me lembro de justificações para a sua confeção. Amei!