Sunday, May 3, 2015

Prendedor florido



























Feriado mais que produtivo e consegui terminar um projeto simples, mas que estava fazendo a maior falta aqui em casa. 

Já faz alguns dias que estava a caça de pregadores para fechar embalagens abertas. Sim, tipo quando você abre a farinha de trigo ou o açúcar e simplesmente quer fechá-los de forma mais segura. E pensei que ao invés de comprá-los deveria eu mesma fazer, já que um pacote com 4 pregadores em uma loja aqui da capital (tudo bem, tinham imãs, mas mesmo assim, rs) estava R$17,80 (!) e 12 pregadores custam R$1,29. Não pensei duas vezes, comprei o pacotinho e fiz essa ideia, que inclusive vou dividir com minha mãe e pode servir como inspiração para mais uma lembrancinha do dia das mães.

Material: Pregador de roupa de madeira, flor de fita (as minhas foram compradas prontas, mas se tiver fita de cetim em casa e quiser o tutorial é só vir AQUI), lantejoulas, cola quente e uma pinça.








































Passo a passo: Separe os prendedores e lixe aqueles que pedirem por um melhor acabamento, passe a cola quente na ponta do pregador, cole as flores. Espere secar e passe cola imediatamente abaixo da flor e cole a primeira lantejoula (aqui eu usei uma pinça para facilitar o manuseio), aguarde a secagem e repita o procedimento para a segunda e terceira e voilá!










Beijos

2 comments:

By Neymes said...

Oi Camila,ficaram muito cute seus prendedores.Beijo.Valéria.

Kadınlara Yazılar Editörü said...

♥♥♥♥♥

Balköpüğü