Friday, May 1, 2015

Caminho de mesa



Olá, como vão?

Que maravilha essa sexta-feira de folga! 
Aproveitei a folga para fazer muitas coisas que estavam pendentes: Emoldurei algumas das minhas ilustrações (depois mostro melhor o resultado), assisti Cinderela com a minha princesa e depois de um longo e tenebroso inverno voltei a máquina de costura pra fazer um caminho de mesa com um tecido floral lindo que comprei (pasmem) em meados de 2008. 

Sabe aquele tecido que vira um intocado entre os demais? Então, esse era ele. Mas como o dia das mães está a caminho e quero aproveitar a data, fiz um e outro pra minha mãe de presente e mostro o passo a passo:

Material: Tecido de algodão, tesoura e linha de costura na cor do tecido.

Passo a passo: Meça sua mesa, na minha o tamanho do corte do tecido foi de 80x130cm. Se o tecido for novo, lave-o para que não encolha posteriormente. Cortado o tecido meça e marque a barra dobrada em todos os lados do tecido, usando em torno de 5cm para cada lado. Costure as barras usando uma linha no tom do tecido e pronto!








2 comments:

Maria de Fátima said...

Ficou show!Amo tecidos florais na decoração, dão vida ao ambiente. Bjs e ótimo sábado.

pequemimos said...

Oi Camila,
Ficou muito fofo o caminho! Adorei a estampa!
Então, aproveito para sanar uma dúvida: onde comprar esses quadrinhos brancos para colocar figuras/fotos?
Vejo muito na internet em blogs de artesanato, mas não acho o material para comprar, em lojas de artesanato. Se puder dar a dica, eu ficarei grata - e feliz!
Beijoca