segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Recuperando forminhas de cupcake


Meninas, boa noite!
Como passaram a virada do ano? Por aqui tudo bem, o Atelier Cherry já tirou seus enfeites de natal e seguimos em mais um ano de muito artesanato, dicas, doces e designs!

Pois bem, então decidi postar hoje uma ideia que já me salvou várias vezes, sempre que faço meus cupcakes. Quem acompanha o site desde 2008 deve ter percebido que adoro confeitaria. Fiz como um trabalho antes de me formar na faculdade, mas as vezes sinto que não consigo encaixar mais essa atividade profissional na minha vida, rs, então faço mais por hobby mesmo. Mas sendo por hobby ou profissional, o fato é que eu amo fazer doces e comprar tudo que é relacionado à confeitaria em geral.

Na minha casa o que não falta é material para confeitar, principalmente para cupcakes, bem, material eu tenho, o que falta mesmo é o espaço. Então acabo deixando as forminhas de papel de cupcakes uma em cima da outra... resultado: Forminhas muito abertas, que quando encaixamos nas formas para assar elas acabam ficando cheias de vinco, pois não cabem mais no espaço. 

Então descobri uma dica que salvou todas essas forminhas, fazendo-as retornar ao seu estado original, mais fechadas, de uma forma rápida e fácil, é só colocar as forminhas dentro de uma caneca média, encaixando-as com cuidado para não amassar as dobras do papel. Depois de encaixadas é só colocar no microondas por 30 segundos em potência alta, pausando nos primeiros 15 segundos. Cuidado, se seu microondas for muito potente diminua o tempo, pois a forminha pode queimar. Caso os 30 segundos não sejam suficientes, aumente o tempo. 



Acomode a forminha na caneca;































Resultado depois de 30 segundo no microondas!


























Espero que seja útil! Beijos a todas.

5 comentários:

nati q disse...

Gran idea , eso nos pasaba en casa.
Feliz año.
Besitos guapa

Frida Lucia Siqueira Ferreira disse...

Achei barbara esta ideia, muito obrigada por compartilhar, tenho diversas forminhas que eu vou recuperar.

Bjs.

♥ sara ♥ disse...

ottima idea!

Luxo da Lix disse...

Jura?! Que ideia simples e maravilhosa! Amei a dica!

pitavola disse...

una solución perfecta para un problema muy común. grácias!