Tuesday, September 17, 2013

Porta-óculos em feltro - Passo a passo



Queridas, boa noite!!
Como estão todas?
Meus dias atualmente são muito corridos, primeiro porque ser dona de casa e mãe em um turno etrabalhar fora em outro torna o tempo mais escasso... mas além disso ainda tenho o blog, as cachorras, o marido, rs, e acabo tendo pouco tempo mesmo para costurar. Então nesses últimos tempos ando mesmo precisada de artes rápidas... daí surgiu essa ideia de hoje. Todos os meus dois óculos de grau (sou razoavelmente míope) estavam assim, a própria sorte, sem capa nem nada. Daí um tempo atrás ganhei da minha mãe uns feltros coloridos, que são ideais pra esse tipo de trabalho! Pelo feltro não desfiar não há necessidade de barra ou viés, o que torna todo o processo muito simples e dá pra ser feito inclusive a mão. Vamos lá?

Material: Feltro colorido (como fiz duas capas usei duas estampas), tesoura de picote e material para pregar botões de pressão. Vamos lá?







5 comments:

Unknown said...

Oieeee querida tudo bem?...
Que legal essas capas para óculos...
Simples e bem praticas...muito bom...
Parabéns...boa semaninha...
Beijinho

Francine

Unknown said...

Que idéia legal, ficou lindo e bem fácil de fazer. Realmente, trabalhar, ser dona de casa e ainda sobrar tempo para as fofurices é tarefa dificil, mas sempre damos um jeitinho né?!

beijo grande

Rosana Remor said...

Lindo e bem fácil!!bjs.

Екатерина Савельева said...

Стильно-цветочно. Супер!!!

Unknown said...

Bela dica e parece fácil de executar,para quem não tem muito jeito para a costura.
evelyne-home-interiors.blogspot.pt