Thursday, September 12, 2013

Capa de máquina em 10 minutos




Meninas, boa noite!
Como estão?
Hoje vou postar um tutorial que eu criei e que tem muita utilização lá em casa. Todo mundo já viu capa de máquina, né? Tem quiltada, bordada, em patchwork e muita ideia boa. Só que nem todo mundo tem tempo ou prática para botar em ação essas mais sofisticadas. A verdade é que me faltam um pouco dos dois, e essa dica tem o mesmo efeito das mais rebuscadas... proteger sua amiga da costura. A minha eu fiz em exatos 10 minutos e pode ser feito com qualquer tecido. Vamos lá?

Materiais: Tecido (eu preferi algodão) e fita na grossura 0,5 cm.

Primeiro de tudo nesse passo a passo é medir sua máquina antes de cortar o tecido. Pra dar certo você tem que somar as medidas da parte da frente, de cima e de trás da máquina. Então a equação aqui é altura frente + altura de cima + altura de trás. A largura é só uma, pra isso pegue a maior largura, sem esquecer de levar em consideração aquele botãozão redondo na lateral ao medi-la.

No meu caso o meu tecido ficou com 77cm de altura x 44cm de largura. Eu criei um esquema para ajudá-las a entender. Daí é fazer as barras e costurar as fitas de acordo com o mesmo esquema . Comprem um tecido floral bem lindo e mãos a obra:









Beijos

8 comments:

Екатерина Савельева said...

Быстро, а как классно!!!

Montse said...

Me encanta esta tela! Yo también me hice una funda para la maquina así! son super pràcticas! un abrazo! me encanta tu blog. Montse de lesmiliunaidees.blogspot.com

Nádia Silva said...

Adorei!!!

Maria Magrela said...

Muito obrigada, vou me aventurar.
Faço os meus trabalhos em feltro à mão, mas estou louca para usar a minha máquina de costura e esse passo a passo vai ser a minha primeira peça.
Bjus

Atelie La' Nina said...

Fácil e lindo !!!
Abraços
Lazara

Rosana Remor said...

Ficou linda!!O tecido escolhido é muito fofo.Eu tenho uma capa,mas vou fazer esta também para variar!Obrigada por ensinar.bjs.

Unknown said...

Oi, as minhas amiguinhas vão amar uma dessas, como gosto de chita vou fazer bem colorida com chita. Obrigada pelo PAP.
Vera Lúcia

Joartezanato said...

Amei essa sugestão parabéns seu blog é nota 10!