Saturday, October 6, 2018

Urso em tecido - Autumn fabric bear



Boa noite a todos!

Estive colocando em dia alguns projetos interessantes essa semana e decidi compartilhar. Um deles foi esse urso que fiz para decorar o meu atelier. Sei que pelo Brasil o dia de ação de graças não é tão popular, mas parte do Hemisfério Norte essa semana comemora a data, então é bem comum a decoração ser em clima de outono.

Mas para quem quiser um visual mais verão, esse ursinho pode ser feito sem o cachecol ou trajando um biquíni - o que seria bem fofo! O material utilizado foi um tecido mais grosso que encontrei por alguns centavos em um brechó, enchimento, linha de bordar, cola quente, fita decorativa, feltro marrom e preto.

Para fazer o urso, cortei no tecido marrom o molde do corpo 2x, dos braços 4x e um círculo para a cara em feltro marrom e o nariz em feltro preto. Em um dos corpos onde será a cara eu bordei dois olhos em linha azul e colei com cola quente o nariz no círculo e o círculo no rosto. após costurei avesso com avesso do corpo deixando um espaço pra o enchimento, desvirei, passei com ferro, enchi com plumante e fechei com ponto invisível a mão. Fiz o mesmo procedimento para os braços e os preguei a mão na lateral superior do corpo. Daí foi só amarrar o cachecol feito com a fita decorativa.







Beijos a todos

3 comments:

Country Laura said...

Bellissimo!
Grazie per averlo condiviso con noi!
Ciao
Laura

Agulhas Colheres & Afins said...

Que lindo!Eu estava procurando um presente especial para dar de presente a bebe de uma amiga. Amei esse urso!
Posso copiar?

EL RINCON DE CHELO said...

Precioso el osito, gracias por el patrón!!!