Wednesday, September 6, 2017

Bordado de máquina



Pessoal, boa tarde! 

Depois de um período eu reapareço com algumas novidades. A realidade é que estive ausente pois nos últimos 6 meses me mudei duas vezes e agora por conta da logística não pude levar comigo muitos apetrechos, o que me impossibilitou de ter minha máquina de costura, computador, tecidos e TODOS meus insumos. :(

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, estou começando do zero, numa versão minimalista da coisa, pois o que levei comigo basicamente foram 3 livros japoneses com dicas de bordados. E como gosto de bordar e consigo costurar a mão sem maiores problemas, estou elaborando alguns projetos mais simples sem ter nada além de um pedaço de tecido, linha preta e vermelha e agulha.

A ideia foi fazer uma capa pra minha câmera fotográfica, pois depois que minha antiga foi pro saco, me restou apenas minha pequena companheira. Acho uma graça bordados simples, daqueles que você desenha a mão livre e cobre a área com pontos de bordado.

Para fazer a capa, recortei dois retângulos de tecido com cor clara, e uma dos pedaços desenhei a mão uma máquina e fiz o ponto atrás clássico para a câmera e o ponto corrente para a alça. Depois disso juntei os retângulos e no avesso deixando 1cm de margem, costurei a mão com o ponto corrido (que é como o alinhavo, mas deixando um espaço bem menor). Como estou (ainda) sem máquina de costura, comprei um velcro adesivo, em que você finaliza com o ferro de passar e colei na margem superior da capa. E não é que deu certo <3 p="">




Beijos a todos!

3 comments:

Unknown said...

Que bom que voltou! :)
Também estou buscando um estilo de vida mais simples. Juntar menos coisas, carregar menos peso... acho um ótima proposta para esse nosso tempo!

Unknown said...

Que bom que voltou! :)
Também estou buscando um estilo de vida mais leve... juntar menos coisas, carregar menos peso. Acho um ótima proposta para esse tempo!

Juni said...

Oi Camila, poxa vida, espero que consiga logo estar de volta com sua máquina, tecidinhos e linhas... Enquanto isso, como disse que tem apenas linha preta e vermelha, poderia fazer alguns trabalhos com a linha vermelha bordando motivos em red work!
Ficou uma graça sua capa para máquina. Beijinhos, lindo fim de semana.