Saturday, April 22, 2017

Bordados no isopor - Quadrinhos para o dia da Terra



Pessoal, boa noite!
Como estão todos?

Com felicidade estou conseguindo postar com maior frequência e hoje, 22/04, dia da terra, foi um dia em que me dediquei a reutilizar um dos materiais mais utilizados como embalagens, o isopor. Para se ter uma noção, só no Brasil a produção do isopor é de 45.000 toneladas por ano (dados da ABRAPEX) e pra dar uma forcinha para o planeta, reutilizar esse material de uma forma tão linda é motivo de orgulho! 

A ideia de hoje foi bordar com linha de crochê diretamente naquelas bandejinhas de isopor em que os alimentos vem condicionados. Olha, imaginem um trabalho relaxante... passei a tarde inteirinha bordando alguns quadrinhos e é uma dica bonita também para o dia das mães. Ahh, e é ótimo para ensinar os pequenos também, basta utilizar uma agulha sem ponta! Indico a todos e ficam lindos como quadrinhos na parede.

Vamos lá?

Material: Linhas de crochê (eu usei de crochê, mas pode ser lã, barbantes ou qualquer outra mais grossa que a linha comum), agulha sem ponta fina, bandejas de isopor.

Modo de fazer: Com ajuda - ou não -  de um molde, fure a figura que deseja bordar na bandeja. Em seguida dê um nó grosso na ponta da linha (como a minha era fina eu usei dupla) e comece fazendo ponto atrás, seguindo o desenho. Ao final arremate a linha.  - No cacto eu recortei um coração em feltro e colei no corpo do vaso. Ao final eu peguei um papel de scrapbook e fiz uma pequena moldura em volta:

-Cacto










-Planeta terra:





Beijos a todas

2 comments:

urmystars.blogspot.pt said...

A ideia é maravilhosa. Adorei o cacto!

Rebeca said...

Que ideia bacana! E deve ser delicioso!