segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Porta-talheres


Queridas, boa noite!
Como estão todas?

Em mais um post na parceira entre o Atelier Cherry e a Marabraz, trouxe essa ideia que executei esse final de semana. Para quem acompanhou de perto o site em 2012, contei a todas (e até mostrei fotos), como consegui sobreviver com uma cozinha completamente sem armários. E uma das primeiras coisas que tive de providenciar foi um porta-talheres... bem, o tempo passou, consegui meu armário e acabei deixando um pouco de lado esse kit sobrevivência na cozinha, rs.

Até que esse final de semana me surgiu um evento em casa e eu simplesmente achei que seria muito desleixado deixar os talheres em cima da pia. Então decidi pôr em prática uma ideia simples, ecológica e barata, que era fazer um porta-talheres utilizando latinhas de alumínio. A ideia deu super certo e deu um toque muito feminino em um mero churrasco de domingo. Vamos lá?

Material: Latas de refrigerante, tecido de algodão, cola branca e fita decorativa.


1 - Meça o tamanho da lata no tecido de algodão. Corte deixando 2 cm na parte de cima e de baixo, passe cola em toda a superfície da lata, e encape a lata com o tecido, dando um melhor acabamento na lateral onde ficará a sobra do tecido, cortando qualquer fiapo e passando mais cola nessa área.


2 - Depois de encapada, passe cola dentro da lata até a altura da sobra do tecido, colocando-o pra dentro e segurando até colar. Faça isso também com a parte debaixo.



3 - Com a cola quente, cole a fitinha decorativa na meio da lata;


4 - Daí é só esperar secar e colocar os talheres dentro;



Além de útil fica um charme! Beijos


Para essas e outras ideias lindas para o seu dia a dia, visite a Fan Page da Marabraz e se inspire!
 
 

3 comentários:

Екатерина Савельева disse...

Очень душевно, и уютно!

Sonia Tolfo disse...

Que ideia legal! E fácil de fazer, não?
Abraço!
Sonia

lola disse...

bonita idea y gran trabajo
besss