quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mini-estúdio fotográfico feito em casa



Meninas, boa noite!
Como estão todas?
Tinha contado a vocês que estava tentando fazer um mini-estúdio fotográfico de objetos aqui em casa, com alguns materiais reciclados. Bem, a ideia deu um pouco de trabalho mas deu super certo, a foto realmente fica melhor e você gasta muito pouco para fazer, até porque um mini-estúdio profissional custa mais de duzentos reais, então a gente se vira como pode!
Vamos aos materiais:

Para a caixa:
-Caixa de papelão, fita crepe, tinta branca, 0,5m de TNT branco, 1 folha de EVA branca (para o fundo infinito), estilete.

Para a iluminação externa: 
-Na verdade você precisa de três pontos de luz, um em cima e nas laterais. Se você tiver abajur ou aquelas luminárias com pregador, use-as... o importante é só ter o cuidado de que as três tenham a mesma intensidade de luz. Se você não tiver, eu usei canos e joelhos de PVC para fazer um suporte, passei os fios por dentro dos canos e instalei bocais com lâmpadas frias, tudo isso ligado com um rabicho de tomada e interruptor, retirado de um abajur velho. Mas deu um trabalho do caramba e eu recomendo ir direto as luminárias, rsrs

Segue o passo a passo:












E o resultado da foto foi esse:


Beijos a todas

5 comentários:

Fernanda Moraes disse...

Excelente!!!

Atelie La' Nina disse...

Ficou perfeito !! Parabéns !
Lazara
www.atelielanina.blogspot.com

Rebeca disse...

Que máximo, adorei!!!!!
Valeu pelo tutorial super bem explicado.
Bjs

Filha de José disse...

Adorei sua dica.

Ana Virgínia

Josy disse...

Muito boa dica.