quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bebê em feltro - Passo a passo






Queridas, boa tarde!
Estive ontem trabalhando em um bebê em feltro para a Laís. Tudo aconteceu quando ela achou uma latinha de balinha que trouxe quando viajei e ficou colocando uns bonequinhos lá dentro. Então decidi fazer o seguinte... já que ela adora bebê, fiz um pequenino em feltro e dentro da latinha fiz uma cama, e a parte de fora da latinha como se fosse a casa dele. Adivinhem: Ela amou!
É claro que eu tirei foto do passo a passo e fiz os moldes para compartilhar. Vamos lá?

Material: Latinha, retalho de tecido para encobrir a frente da lata, feltro creme e rosa, linha, agulha, tesoura, Mod Podge (se você não tiver, clique AQUI e faça a sua), cola quente ou adesivo universal, plumante sintético para enchimento e o molde.

1- Recorte os moldes abaixo e o retalho de tecido no tamanho da frente da latinha;






2 - Passe o mod podge para colar e envernizar o retalho que ficará à frente da latinha (Gente eu já fiz meu próprio Mod Podge e tenho também o original que comprei nos EUA. 
O caseiro não deixa nada a desejar, viu? Até a consistência é igual!);




3 -  Com a cola quente ou adesivo universal, recorte pedaços de feltro pra encapar a parte de dentro da latinha;



4 - Com os moldes recortados, borde os olhinhos e chupeta do rosto do bebê e junte-os com ponto caseado e/ou alinhavado e preencha com plumante para bonecas. Aí é só grudar a cabeça e corpinho com cola quente ou adesivo universal.;


5 - Aí é só acomodar o bebê! A ideia também é boa para ser dada  como lembrancinha de chá de bebê ou batizado.




Um comentário:

Sonia disse...

Que graça, é claro que ela ia gostar, ficou um amor.
Abraço!
Sonia