quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fazendo seu próprio carimbo - Tutorial



Queridas, boa tarde!

Estive essa semana em uma loja aqui de Brasília chamada Zapp papelaria. E lá tem uma parte de scrapbook muito bacana. Mas tem um porém, os preços são bem salgados, principalmente na parte dos importados. Até aí tudo bem, acho que nem no exterior essas coisas de scrap são baratas mesmo... então já tinha visto alguns tutoriais de carimbos feitos em borracha. Daí resolvi descer, gastar 0,30 centavos em borracha, ir para o caixa e resolver meu problema.

Eu queria o carimbo pra fazer um envelope. E não é que ficou muito lindo e saiu por menos de 0,50 centavos? Como eu fiz:
Desenhei na borracha o desenho que queria. Fui esculpindo-o com um estilete que tinha na minha mesa. Daí em uma almofada de carimbo eu pressionei a borracha e fui decorando um papel A4 comum mesmo. Só dobrei, cole as bordas e estava pronto meu envelope. Pra fazer o "durex" xadrez, peguei uma tirinha que tinha de um papel de scrap (guardo cada sobra) e recorte mesmo com a tesoura e colei com cola pra lacrar o envelope. Fez o maior sucesso e foi super em conta!








Beijos a todas

3 comentários:

By Neymes disse...

OLA CAMILA,AMEI SUA FABRICAÇÃO DE CARIMBOS,ACHEI LEGAL POIS PODEMOS FAZER VARIOS DESENHOS,CONFORME A OCASIÃO QUE ESTIVERMOS.PARABÉNS PELOS PROJETOS.BEIJOS.VALÉRIA.

Decorare Reciclar disse...

Ficou lindo...obrigada pela dica. Nunca me ocorreu fazer em borracha, só em rolhas de cortiça. Bjs de Portugal

decorarereciclar.blogspot.com

Sifi -- Rafa (Hiper Friends) disse...

Nossa nem imaginava que fossem com borrachas, vou tentar fazer, muito acessível e fácil né!?