quinta-feira, 16 de março de 2017

Lembranças - St. Patrick´s Day



Pessoal, boa noite.
Após quase 4 meses sem postar, aqui estou eu novamente. Peço desculpas a todos que tentaram contato nesses últimos tempos, realmente não consegui responder com a atenção devida. Esse ano o site faz 9 (!) anos, mas muita coisa mudou desde o início; de fato as mudanças mais significantes aconteceram nos últimos dois anos e meio especificamente. 

Por mais que mudanças de conteúdo e design tenham ocorrido, nunca deixei minhas preferências e hobbies tão de lado como nesses últimos dois anos e meio, e o site fazia parte desse universo - que foi sugado junto com a minha inspiração pelo peso que dei a minha vida profissional. Cada escolha tem suas vantagens e desvantagens, mas sem dúvida nenhuma abrir mão desse tempo que me trazia tanta harmonia foi uma enorme desvantagem. Os designs, culinária, artesanatos, tempo livre, meu entusiasmo com as artes e literatura... tudo, mas tudo mesmo diminuiu gradativamente ao longo desse tempo, mas felizmente não se esgotou.

Especificamente nos últimos dois meses decidi retornar ao que me dava prazer, virei minha vida de ponta-cabeça para que na verdade ela voltasse a ser o que era e estou aos poucos restabelecendo o site, os doces e as ilustrações. Para (re)inaugurar essa fase de retorno, consegui fotografar algumas lembranças que fiz para o St. Patrick´s Day, que é o nome em inglês para a comemoração do dia de São Patrício. 

São Patrício foi um santo e padroeiro da Irlanda, que ficou famoso por ter sido uma figura importante na evangelização da Irlanda, mas principalmente por ter retornado após um chamado de Deus ao país em que foi escravo e espalhado os ensinamentos de Jesus em seu retorno. A época, a história diz que São Patrício utilizava o trevo de três folhas para explicar a santíssima trindade. A comemoração ocorre no dia 17/03 e espalhou-se pelo mundo, tendo como símbolos a cor verde e o trevo. Achei a história inspiradora e como iria a uma comemoração, decidi fazer as etiquetas com aquarela verde. Foi simples e ficou bem bonito!

Material: Fita de cetim fina, cartolina, furador e tinta aquarela verde claro e escuro.





Beijos a todas

Nenhum comentário: