quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bolsinha da velha



Meninas, boa noite.
Como andam?
Aqui em casa todos nós adoramos jogos e a pequenina acabou pegando gosto também.
Por isso, acabei costurando uma ideia de presentinho para agradá-la em 5 minutinhos e que fez o maior sucesso: Uma sacolinha que é jogo da velha e carrega as pedras, que são botões.
Vamos lá!

Material: Tecido cortado em formato de retângulo, tamanho 32x21 cm, quatro tiras de fitas de,145cm de altura (a largura você escolhe) 5 botões de uma cor em tamanhos variados, 5 botões de outra cor.

Como fazer: Recorte o retângulo e dobre-o no meio, posicione e costure os avessos na lateral e fundo, costurando um saquinho simples. Após costurado o saco, posicione as duas tiras paralelas de tecido que ficam por baixo, formando metade do jogo da velha e cole com cola quente. Espere secar e cole as outras duas linhas, formando o jogo da velha. Como meu tecido não desfiava, não precisei fazer a barra da boca do saco de tecido, portanto foi só pregar o botão e pronto! Junte os botões e comece a jogar.





Beijos a todas  

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Feltro aplicado



Meninas, boa noite.
Como estão? Estive ausente por uns bons dias, viajei e agora estou de volta!

E ainda nas ondas dos bordados, a ideia de hoje foi aplicar um bordado de feltro em uma camisa das mais surradas... e não é que ficou fofo?

Material: Linhas de crochê em 3 cores, linha de bordado preta, feltro branco e azul.

Como fazer: Risque o molde no feltro branco, bordando o elefante com o ponto de alinhavo e o passarinho com ponto cheio. Após consluído, recorte o feltro branco em formato oval e o feltro escuro com um centímetro a mais. Posicione-os na camisa e alinhave com a linha preta para aplicar o bordado.








Beijos a todas