quarta-feira, 23 de março de 2016

Costurando para a páscoa - Parte 2




Meninas, boa noite!
Como estão todas? Nos preparativos para a páscoa?

Estou finalizando as artes para a páscoa. Ao todo foram 8 capas de chocolate... e como ficaram bonitas! Nessas que posto agora, sequer fiz bordado, só peguei um tecido com motivos de páscoa e segui o passo a passo do meu post passado. O resultado foi esse:



Até o domingo ainda seguirei com mais ideias!

Beijos

terça-feira, 15 de março de 2016

Bordando para a páscoa - Parte 2




Meninas, boa noite. Continuo minha saga de bordar as capas de barra de chocolate para a páscoa!
Vou finalizando e postando. Com esses tecidos, vou fazer o porta barras de chocolate que mostrei no post "Costurando para a páscoa".

Como tinha dito nessa postagem anterior, estou retirando algumas das fofas ideias de um livro japonês que me encantou. Adoro bordados simples, que não só ficam lindos como são altamente relaxantes. O molde foi baseado nesse aqui:



A instrução do bordado de flor pode ser visto nessa postagem AQUI de 2013 e que agora resolvi repetir a dose.

Beijos a todas

quinta-feira, 3 de março de 2016

terça-feira, 1 de março de 2016

Costurando para a páscoa




Meninas, boa noite! Como estão?
Na última postagem, mostrei um bordado simples para a páscoa. Na verdade, ele foi criado pensando em fazer algo delicado para cobrir as famosas barras de chocolate.

Vejo muita reclamação dos preços dos ovos, e de fato não estão baratos, então a ideia é tornar mais charmosa a barra de chocolate, ainda que seja com um bordado simples, ou com um tecido com estampa no tema.

A verdade é que tenho produzido algumas capinhas e todas ficam muito fofas, ótimas inclusive para presentear os colegas ou parentes e o passo a passo é moleza!

Material: Tecido de algodão, linha na cor do tecido e botão de pressão ou velcro.

Como fazer: Meça a barra de chocolate e recorte dois retângulos, deixando 3cm a mais na altura e 2 cm na largura. Costure-os em apenas uma lateral, para em seguida fazer a barra da parte de cima, onde ficará o botão de pressão. Depois é só virar e costurar a outra lateral e o fundo, fazendo um saquinho. Desvire e costure o velcro ou aplique o botão de pressão.













Beijos a todas!