terça-feira, 8 de novembro de 2016

Flores simples de papel



Meninas, boa noite!

Bem, primeiro vem a explicação do motivo pelo qual estou há mais de 100 (!) dias sem postar nada: Além da correria do dia a dia - que nunca me impediu de postar, rs - também engatei em algumas viagens, inclusive a trabalho  e isso me tirou tempo e energia para criar coisas novas, além do mês de preparação para o aniversário da princesa.

O bom é que me recuperei, apesar de saber que ainda engatarei em outra viagem em meados de janeiro. mas isso será mais pra frente :) Enquanto isso começamos a época que mais adoro do ano: O Natal!

Nessa última semana, fiz para o aniversário da minha filha umas florzinhas muito simples e que ficam lindas... e como estava com o material a mão, decidi fazer algumas (26 ao todo) com motivos natalinos, para enfeitar uma guirlanda que pretendo fazer para minha pequena casa e achei que seria uma ótima postagem para retomar muitos projetos parados. Vamos lá?

Material: Papel de ScrapBook, cortador em formato de flor (caso não tenha pode ser uma tesoura mesmo) e grampeador.

Passo a passo: Fure com o furador 6 flores. Caso não tenha furador, recorte 6 formatos iguais - pode ser até um círculo simples -  e posicione os recortes um sobre o outro. Após posicionado, grampeie um X no meio da flor e aperte-a com mais intensidade nas 4 primeiras pétalas e de forma mais leve nas últimas duas e pronto! É só abrir e desamassar para a flor surgir. Com essas flores dá pra fazer embrulho, guirlanda, árvore de Natal, enfeitar a casa...








Beijos a todas

Um comentário:

By Neymes disse...

Lindo amiga,amei.Beijo.Valéria.