terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cupcake de festa - Parte 2



Meninas, boa tarde!
E lá vamos nós para a segunda parte dos acessórios de cupcakes.

Para fazer essa ideia, usei um estojo de tinta aquarela. Eu particularmente amo aquarelas e já até mostrado como fica lindo usar inclusive o lápis aquarelável... mas aqui preferi usar a tinta mesmo. O procedimento é fácil, já que eu apenas misturei um pouco da tinta com bastante água e pintei a maçã nos círculos cortados do papel de gramatura  (no caso usei o de 180g), daí foi só grudar com washi tape no palito de pirulito.







Beijos a todas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cupcake de festa - Parte 1



Queridas, boa noite.Como vão?
Essa correria do dia a dia não me impediu de (tentar) fazer algumas graças para o aniversário da pequena. É fato que esse ano as coisas serão pequenas, resumindo-se basicamente a um aniversário na escola e um bolo em casa. Mas como nem tudo foi deixado de lado, decidi que faria algumas das graças da festa. 

Como o tema desse ano foi Equestria Girls/ My little poney, fiz alguns enfeites para cupcakes, pois provavelmente substituirá o bolo. E a ideia ficou bem legal, pois fiz os wrappers para cupcakes em tema arco-íris e os toppers no tema maçã, inspirado na pônei Apple Jack.

Na parte 1 e 2, mostrarei os passo a passos, que são fáceis e divertidos de fazer. Peguei um modelo de wrapper que tinha aqui em casa, de alguns que havia comprado para o dia das crianças, usei ele como molde e desenhei no papel de scrap e recortei. Uma folha de scrap fez 4 wrappers e não deve nada aos comprados em loja... a diferença é que posso escolher a estampa que quiser.







Beijos a todas


domingo, 18 de outubro de 2015

Ilustração bordada



Meninas, boa noite? Como estão?
Horário de verão chegou diminuindo ainda mais nosso tempo, mas pelo menos eu consegui me entender com o PC, reinstalar meus programas e ser gente novamente :)

Um dos projetos que estavam em total espera pela saúde da minha máquina, eram algumas ilustrações que havia esboçado e iria passar para o Illustrator. Uma delas na verdade foi esse ratinho, mas que antes de virar ilustração, virou bordado. E ficou uma graça na parede da sala.






O passo a passo é bem simples, pois não passou de um esboço no papel, que foi reproduzido a lápis no tecido de algodão cru e bordado com ponto atrás, e pelo bom e velho ponto alinhavo. Depois de finalizado, gastei 7,00 nessa moldura pronta e deixei fazendo parte da decoração da sala.

Beijos a todas



terça-feira, 13 de outubro de 2015

Problemas e Pote com cereja

Meninas, boa noite.
Estou postando remoto... meu PC até hoje está uma porcaria, mesmo depois de 2 manutenções. 
E o pior, ele é daquele tipo que a máquina já é junto com a tela e é extremamente pesado pra ficar zanzando. Além disso continuo sem tempo pra nada, quanto mais pra ficar levando computador para arrumar. Socorro! É nele que consigo rodas os programas para criar as ilustrações e tratar as fotos, ou seja, estou com uns 6 projetos pra postar e não consigo :(

Enquanto estou nesta peleja, estava passeando por um site que amo, o A Spoonful of sugar, e dei de cara com essa ideia linda linda, um pote de vidro reciclado e decorado com uma cereja de crochê.




Tem um passo a passo supimpa da cereja no site Next to Nicx para todas se aventurarem no crochê

Beijos a todas