sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sacolinhas sem costura



Meninas, boa noite!

É sempre um baque quando logo após o carnaval você entra no supermercado da esquina e dá de cara com um monte de ovos de páscoa e se pergunta: Já? Sim, já!
Eu particularmente adoro a páscoa e achei que seria bacana trazer ideias diferentes esse ano e essa é uma delas. É um saquinho de tecido com acabamento feito com fita dupla-face. A ideia pode ser aproveitada também no dia das mulheres que já está aí! Essa dica é do site Julep.



Beijos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Buquê de flores



Boa noite a todas!

O carnaval se foi e me peguei pensando que já deveríamos focar na páscoa, mas me recordei que ainda temos a comemoração do dia da mulher. Lembrei que sempre é dado um botão de rosa, porque não variar? Então foi quando vi uma ideia do site Live Laugh Rowe que era do dia de São Valentim, mas cai como uma luva quando temos o dia das mulheres: Um buquê de flores embalado em um papel decorado a mão. Ideia anotada e posteriormente colocada em prática!




Beijos a todas

Presilha Coala



Meninas, boa noite!
Como foi a folia de carnaval?
A minha mais caseira impossível.
E nessa onda acabei não conseguindo postar nada do site, até porque os tempo que folguei como mãe e dona de casa tive que finalizar alguns relatórios para a empresa que trabalho... resultado: Terminei o carnaval mais cansada do que comecei, rsrs
Mas não foi motivo pra não ficar navegando e coletando algumas ideias fofas que achei por aí. Uma delas foi a do blog Molly and Mama que toda mãe de menina tem que fazer! Uma linda presilha de coala!!




Beijos

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Livro da semana - Tildas Haus



Meninas, boa noite! Com algum atraso chegou mais uma dica de livro da semana aqui do Atelier Cherry. O atraso deveu-se basicamente a mais uma vez eu me encontrar adoentada... mas dessa vez eu já fui logo me tratar e já estou 99%, rs.

Acho que absolutamente todas que me visitam certamente já ouviram falar das Tildas. 



Tilda é uma marca de artesanato e design criada pela designer e projetista Tone Finnanger em 1999, que surpreendeu o mundo com sua marca em forma de animais, bonecas de pano, decoração e acessórios. Esse livro eu adquiri em 2009, depois de muito custo e encomendas na livraria e não me arrependo. Apesar do idioma ser o alemão, entendi porque os livros da Tilda ficaram mundialmente famosos: Basta olhar para os moldes e os desenhos dos esquemas de costura, que são facilmente compreensíveis. Hoje já conseguimos achar o livro traduzido para o inglês, o que facilita um pouco a leitura. Esse em especial me encantou pelas bonecas de pano e pelas sapatilhas, com moldes inteligentes e lindas ideias.

Autores:Tone Finnanger
Editora:Knaur
Preço médio: R$85,00

Beijos


domingo, 1 de fevereiro de 2015