sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Laços e prendedores



Queridas, como estão? 
Graças a Deus o final de semana se instalou em nossas vidas, rs. Semana longa e cansativa mas que não me tirou a vontade de fazer muitos dos meus projetos. 

Uma das ideias que já tinha separado há um bom tempo para postar era essa aqui, do site Everything Etsy e que me inspirou a fazer alguns laços de cabelo para a pequena. A minha vontade agora é fazer novamente esses laços, mas agora para acompanhar embalagens para presentes. Já tenho o feltro, a cola e os mini-prendedores, então agora é só por a mão na massa! Beijos a todas






Línguas de sogra




Meninas, boa noite! Como estão?

Devem ter notado que eu (enfim) terminei os ajustes no site. Dei uma modificada no layout, aumentei a logo, coloquei novos designs e mudei a ordem dos gagdets... nada de muito radical, mas deu uma carinha nova. 

Pois é, e eu enquanto isso corro contra o tempo pra terminar de arrumar tudo para o início de fevereiro (retorno das aulas), inclusive devo postar as etiquetas que fiz para etiquetar os materiais. E falando em fevereiro, chegando perto do carnaval, busquei algumas ideias e eu encontrei uma muito engraçadinha no site A joyful riot que me pareceu bastante oportuna: Línguas de sogras carnavalescas e feitas a mão. 







Beijos a todas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bolsa de praia




Querida, boa noite! Estão bem?

O mês de janeiro está ficando pra trás e chegando fevereiro acompanhado do feriado prolongado \o/
Esse ano o mais distante que irei é até a esquina, rs... mas nem por isso vou deixar de me inspirar com essa ideia linda e fácil, lá do site The House that Lars Built, que é uma bolsa de praia nível de dificuldade iniciante, dupla face e lindinha. E para aquelas (como eu) que não tem praia, porque não fazer uma graça dessas para o rio, cachoeira, clube, churrasco...




Beijos a todas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Encapando com tecido


Meninas, bom dia a todas!
Como estão?

Hoje compartilho com vocês um passo a passo que fiz de um "recapeamento" de agenda, rs. 
O fato é que estava precisadíssima de uma agenda desse ano, então acabei ganhando uma-  de gosto muito discutível, inclusive - mas como o interior é o que importa, acabei encapando-a com tecido. A ideia é fácil e dá um lindo efeito. Vamos lá?

Material: Agenda, tecido, Mod Podge, fita decorativa, ua folha de papel de Scrapbook.

Passo a passo: Meça a capa da agenda e recorte acrescentado um dedo a mais em cima, embaixo e em uma das laterais da capa. Passe o Mod Podge em toda a superfície da capa (sem excesso), encape com o tecido e espere secar por alguns instantes. Depois disso recorte as quinas das sobras e passe a cola nas abas para colar e fazer o acabamento. Para a contracapa da agenda, meça-a e recorte a folha de scrapbook no tamanho, passe Mod Podge e grude a folha, assim o acabamento ficará ótimo. Faça isso na capa da frente e de trás, espere secar e cole a fitinha na parte do aro para terminar o acabamento.






Contracapa:


Beijos a todas




Cakepops - já já...


Ontem foi a primeira tentativa com o meu novo utensílio de cozinha: Forminha para cakepop.
Em breve farei um tutorial bem explicado, aguardem e confiem! Beijos

domingo, 18 de janeiro de 2015

Livro da semana - Plush'o Rama



Meninas boa tarde! Domingão chegou e junto com ele a hora de apresentar o livro da semana. Bem, esse livro foi uma descoberta fabulosa da minha mãe. 

Em meados de 2008, o blog era recém lançado (bem diferente do que é hoje) e eu era bem diferente do que sou hoje.. mas uma coisa não mudou: O quanto amo esse livro. Recebi um telefonema materno que me disse que havia achado um livro engraçadinho na livraria e lembrado de mim, então comprou pra me presentear. Daí pronto... foram vários meses com esse livro do lado da máquina de costura.


Para quem não conhece esse belo exemplar de livro que ainda se encontra a venda e chama-se Plush o'Rama: Curious creatures for immature adults, trata-se de uma compilação de toy arts (aqueles monstrinhos costurados), que apesar de ser em inglês vem com moldes, passo a passo, fotos e cada monstrinho com um nome curioso. Simplesmente apaixonante.

Autores: Linda Kopp
Editora: Lark Book U.S.
Preço médio: R$73,30

Beijos a todas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Confetes de flores (naturais)



Olá Senhoritas!
Essa semana me dei conta da proximidade do carnaval e todo ano compro muito confete para as crianças jogarem e elas adoram! Então costumo buscar algumas ideias para variar, e acabei achando uma ideia que me parece um tanto trabalhosa, mas sem dúvida nenhuma, original. Pensei que essa ideia também serviria para festas em geral, pois o "confete" fica extremamente delicado. 

A ideia aqui é pegar um ramo de flores pequenas, retirá-las da haste com ajuda de uma tesoura sem rasgar as pétalas da flor, deixá-las entre duas folhas de papel de seda, caso você não tenha serve tecido branco e limpo ou até mesmo papel comum, daí após essas flores estarem entre as folhas deve-se colocar esse guardanapo em cima e embaixo de algumas folhas de jornal. Daí coloque vários livros em cima, deixe secar de 1 a 2 semanas e depois retire-as com cuidado. Essa dica é do blog Bit Square e eu adorei!





Beijos

Estojo com letra



Meninas, boa noite, como estamos??
Eu estou bem, mas um pouco atrasada. Acabei com tantos afazeres da vida real que as atualizações do site atrasaram e eu espero terminar até amanhã.
Mas enquanto isso fui separando umas ideias bem interessante para os próximos acontecimentos.

De fato fevereiro se aproxima e três coisas boas acontecem nesse mês: Meu aniversário, Carnaval (leia-se folga) e o melhor - volta às aulas da princesa \o/

E como não podia deixar de ser eu acabei deixando as coisas pra última hora, então não comprei material e uniforme - o que pretendo fazer em breve - mas andei dando uma olhadinha em algumas ideias para necessaire / estojo, pois estou disposta e fazer ao invés de comprar. E achei linda essa dica do site Lia Griffith , de uma bolsinha com a inicial da criança, além disso parece fácil... tentarei!



Beijos a todas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Botando ordem na casa



Meninas, boa noite!

Comecei o ano botando o atelier (físico) em ordem... ainda estou lutando pra conseguir, mas em breve concluirei mais essa missão. Mas não me basta só arrumar meu cantinho físico, mas o virtual também sofrerá uma atualização até o dia 12/01. 

Nada muito expressivo, apenas pequenos ajustes no layout, backup das postagens, arquivos e fotos. O site não sairá do ar, e conforme seja possível até terá novos posts, mas deverá ficar um pouco instável nesses dias.  Precisando entrar em contato, lembre-se: É só me enviar e-mail, clicando na aba "Fale com o Atelier Cherry" ou mandando uma mensagem direta para camila@atelier-cherry.com . 

Beijos a todas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Livro da semana - Nova coluna



Queridas, boa noite!
Como estão?

2015 chegou e o site terá mais novidades, pretendo postar com mais frequência novas dicas, além daquelas que já costumeiramente posto. 

Bem, e uma das novidades da minha vida é que há alguns meses trabalho em um andar acima de uma livraria, ou seja, passo 40 longas horas semanais aproveitando os intervalos permitidos para conferir as novidades e relaxar um pouco as ideias. Lá, a rotatividade de livros é grande, sempre com livros novos, que nem imaginava que existia.. então surgiu a ideia dessa coluna, até porque estou mais por dentro do que nunca da literatura de cozinha e de artesanato, rs. 



Por tudo isso, quero mostrar aqui um livro por semana, postando as novidades que sejam relacionados ao Atelier Cherry. E o primeiro a se apresentar por aqui é uma das minhas últimas aquisições, o livro Doces para Festas. Esse livro traz deliciosas receitas de balas, pirulitos e doces para decorar e divertir festas infantis, que podem ser feitas inclusive pelas crianças, recomendo! 

Autores: Abigail Wheatley & James Maclaine
Edições Usborne
Preço médio: R$44,90

Beijos a todas!

Popper para carnaval


Queridas, bom dia.
Quem é brasileiro sabe... é só passar o ano novo que as vinhetas do carnaval já aparecem na TV. Uns amam, outros detestam, mas independentemente de ser carnavalesca ou não, o importante é ter uma desculpa para fazer arte. E essa ideia é fazer um popper caseiro com rolo de papel, confete e papel de seda, desses que já são moda em festa de aniversário, que encontrei no site Craftaholics Anonymous. Ideal para a matinê dos pequenos!



Beijos

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Recuperando forminhas de cupcake


Meninas, boa noite!
Como passaram a virada do ano? Por aqui tudo bem, o Atelier Cherry já tirou seus enfeites de natal e seguimos em mais um ano de muito artesanato, dicas, doces e designs!

Pois bem, então decidi postar hoje uma ideia que já me salvou várias vezes, sempre que faço meus cupcakes. Quem acompanha o site desde 2008 deve ter percebido que adoro confeitaria. Fiz como um trabalho antes de me formar na faculdade, mas as vezes sinto que não consigo encaixar mais essa atividade profissional na minha vida, rs, então faço mais por hobby mesmo. Mas sendo por hobby ou profissional, o fato é que eu amo fazer doces e comprar tudo que é relacionado à confeitaria em geral.

Na minha casa o que não falta é material para confeitar, principalmente para cupcakes, bem, material eu tenho, o que falta mesmo é o espaço. Então acabo deixando as forminhas de papel de cupcakes uma em cima da outra... resultado: Forminhas muito abertas, que quando encaixamos nas formas para assar elas acabam ficando cheias de vinco, pois não cabem mais no espaço. 

Então descobri uma dica que salvou todas essas forminhas, fazendo-as retornar ao seu estado original, mais fechadas, de uma forma rápida e fácil, é só colocar as forminhas dentro de uma caneca média, encaixando-as com cuidado para não amassar as dobras do papel. Depois de encaixadas é só colocar no microondas por 30 segundos em potência alta, pausando nos primeiros 15 segundos. Cuidado, se seu microondas for muito potente diminua o tempo, pois a forminha pode queimar. Caso os 30 segundos não sejam suficientes, aumente o tempo. 



Acomode a forminha na caneca;































Resultado depois de 30 segundo no microondas!


























Espero que seja útil! Beijos a todas.