quinta-feira, 21 de maio de 2015

Fuxicando para cães




Meninas! Bom dia!

Desde sempre tive cachorros. Inclusive nunca deixei de ter, mesmo tendo tido filho. E aqui em casa, além da Baleia, minha companheira inseparável, tenho uma vira-latinha bem gorda chamada Bebel. De tempos em tempos tiro do baú alguns projetos relacionados a elas pra pôr em prática, e foi o que fiz essa semana.

A ideia era fazer alguns acessórios em fuxico para enfeitá-las, então fiz um enfeitinho de cabeça e coleiras com elástico de babado e bastante fuxico envolvido. Foi fácil e elas ficaram demasiadamente fofas <3 p="">

Material para o fuxico: Tecido, caixa de papelão, tesoura, linha de nylon, botão e miçanga.
Material adicional para o enfeite de cabeça: Fita dupla face (prefiro as emborrachadas do tipo fixa) ou presilha tic tac se seu cão tiver pelo longo.
Material adicional para a coleira: Elástico de babado.
























Como fazer: Recorte na caixa de papel um círculo com 13cm de diâmetro e use-o como molde. Transfira o molde para o tecido, recorte-o e em seguida com a linda de pipa alinhave as bordas deixando uma margem de 0,5cm. Puxe o alinhavo e pregue o botão ao meio do círculo, colando a miçanga com cola quente ao final. 

Para o enfeite de cabeça recorte um pedaço da fita dupla face, cole-a nas costas do fuxico e com cuidado prenda na cabe do cachorrinho. Se ele tiver pelo longo, dá pra colar uma presilha pequena ou tic tac e colocar nos pelos.

Para as coleiras meça o tamanho do pescoço, corte o elástico e pregue suas pontas, colando em seguida o fuxico no encontro das pontas do elástico coladas.















































2 comentários:

Juni disse...

Eu também sempre tive cães, mesmo quando nasciam os meus filhos!
Adorei as ideias, elas ficaram lindas!
Beijos.

Juianuck disse...

Só charme, essas meninas!