sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nova parceria - Atelier Cherry e Lojas Marabraz



Queridas, boa tarde!
É com muito orgulho que anuncio a parceria do Atelier Cherry com as Lojas Marabraz.
Desde que recebi o convite para criar e inspirar junto com a Marabraz fiquei muito feliz, porque ser parceira de uma loja que realiza projetos de vida de milhares de brasileiro, é mesmo uma grande satisfação.
Então todo mês vocês contarão com ainda mais passo a passos e ilustrações feitos, em conjunto com a Fan Page da Marabraz, não percam!

Beijos a todas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Saquinho para confete - Passo a passo


Meninas, boa noite! 
Como estão os preparativos para o carnaval?

Eu estou me preparando para o carnaval da pequena... não sou lá uma grande foliona, mas com criança tudo é festa! Então ela foi chamada para uma festa nesse tema esse fim de semana, e achei interessante fazer alguns saquinhos de tecido para levar confetes, pra entregar aos pequenos foliões. Fiz um total de 8 saquinhos e devo fazer mais alguns na semana que vem, para o bailinho da escola.

É claro que não deixei de fotografar o Passo a Passo. Pra quem se interessou pela etiqueta e quiser dar download, é só clicar AQUI.










Beijos carnavalescos!

Mais blocos reciclados


Queridas, como estão?

Vim só mostrar mais blocos reciclados que fiz essa semana pra presentear algumas colegas. A ideia fez sucesso e cada um sai por menos de 0,50 centavos. Na verdade eu paguei apenas a impressão colorida 1,50 a folha (que deu pra 4 imagens), utilizei papéis que seriam jogados fora e 10cm de fitilho.
Para quem quiser relembrar como é, é só clicar AQUI

Beijos

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sapatilha em tecido - Molde




Meninas, bom dia!
Como passaram o fim de semana?
Eu estive preparando esse passo a passo por alguns dias, o caso é que já estava doida pra fazer essas sapatilhas e não encontrava tempo. Até que tomei coragem e fui fazendo aos poucos durante a semana. Elas são bonitinhas e muito confortáveis... ideal para os momentos de relaxamento.
Vamos lá?
Material: 0,5 m de tecido de algodão estampado, 0,5 m de tecido de algodão liso e linhas nas cores escolhidas.
O molde você pode encontrar clicando AQUI







Beijos a todas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Bloco de notas - Reutilizando papel




Meninas, boa noite! Como estão?
Estive engajada em um projeto... a ideia é reaproveitar 100% do papel utilizado no trabalho, sem que se jogue nada fora. Então resolvi pegar as muitas folhas que estavam jogadas para rascunhos, e fazer blocos de notas. Ficaram muito bonitinhos. Trabalhei com uma imagem que era utilizada em sementes de flores antigas e ficou lindo.

O material foi simples, usei folhas A4 já impressas com um dos lados brancos, fitilho rosa, furador de papel  e estilete.
Para instruções de como fazer e download da imagem Clique AQUI. Uma ótima ideia pra que tem muito papel sobrando em casa ou no trabalho! Beijos






sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cartão do dia de São Valentim - Download




Meninas, boa tarde.
Fim de semana chegando... que coisa boa!
Hoje eu fiz alguns cartões de São Valentim para presentearas pessoas queridas no dia 14/02 ou enfeitar a mesa do trabalho. Não é muita tradição por aqui mas eu sempre aproveito datas bonitas para colocar a criatividade a prova e dessa vez não foi diferente. Para quem quiser dar download é só clicar AQUI

Beijos

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mini-estúdio fotográfico feito em casa



Meninas, boa noite!
Como estão todas?
Tinha contado a vocês que estava tentando fazer um mini-estúdio fotográfico de objetos aqui em casa, com alguns materiais reciclados. Bem, a ideia deu um pouco de trabalho mas deu super certo, a foto realmente fica melhor e você gasta muito pouco para fazer, até porque um mini-estúdio profissional custa mais de duzentos reais, então a gente se vira como pode!
Vamos aos materiais:

Para a caixa:
-Caixa de papelão, fita crepe, tinta branca, 0,5m de TNT branco, 1 folha de EVA branca (para o fundo infinito), estilete.

Para a iluminação externa: 
-Na verdade você precisa de três pontos de luz, um em cima e nas laterais. Se você tiver abajur ou aquelas luminárias com pregador, use-as... o importante é só ter o cuidado de que as três tenham a mesma intensidade de luz. Se você não tiver, eu usei canos e joelhos de PVC para fazer um suporte, passei os fios por dentro dos canos e instalei bocais com lâmpadas frias, tudo isso ligado com um rabicho de tomada e interruptor, retirado de um abajur velho. Mas deu um trabalho do caramba e eu recomendo ir direto as luminárias, rsrs

Segue o passo a passo:












E o resultado da foto foi esse:


Beijos a todas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Biscoitos amanteigados - Receita



Meninas, boa noite!

Conforme disse em post anterior, fiz alguns biscoitos para o final de semana e o resultado foi tão bom que teve repeteco hoje. A verdade é que nunca fui uma biscoiteira de mão cheia, mas prendi uma receita de "Biscoito 1,2,3", que é a coisa mais fácil do mundo todo. Quando terminei e provei, vi que ele era exatamente aqueles biscoitos ingleses de lata, muito vendidos no natal, só que menos enjoativos. Resultado, quero comer todo dia, rs. E não vou deixar de dividir a receitinha dele, que inclusive explica o nome do biscoito. Vamos lá?

Ingredientes:
-100g de açúcar;
-200g de manteiga sem sal;
-300g de farinha de trigo, e só (eu coloquei umas gotinhas de essência de baunilha, mas não é obrigatório)!

É só misturar até que fique uma massa homogênea. Faça cobrinhas de 3 cm de espessura e corte as rodelas. Acomode os biscoitos na forma untada (ou usar papel manteiga pra forrar a forma) com espaço de um dedo entre eles - eles crescem mesmo sem fermento -  amassá-los gentilmente com um garfo ou no meu caso com um ejetor p/ decoração e assar a 180º em forno pré aquecido por 10 minutos, até os biscoitos ficarem levemente dourados. Depois é só fazer um café e pronto! Delícia!






Beijos a todas

Necessaire infantil



Meninas boa tarde!
Estive procurando uma ideia para fazer pra a volta as aulas da pequena de bolsa/necessaire infantil. Acabei achando essa ideia linda, que dá pra ser tanto uma necessaire quanto saquinho pra voltar a roupa molhada da natação. Ideia do site A Spoonful of Sugar.






Beijos