quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sacolinha de halloween


Queridas, boa tarde!
Nossa, primeiro deixe-me desculpar por tanta demora em postar. Estive adoentada (na realidade ainda estou), mas a vida não parou, então acabei sacrificando os momentos do artesanato para descansar um pouco. Então estou retornando aos poucos, cheia de ideias e novidades, que trataremos em breve, rs.

Mas por hoje compartilho uma ideia bem interessante para quem irá comemorar de alguma forma a data do halloween: São sacolinhas simples e bonitas para lembrancinhas de festas. Achei no site A spoonful of sugar.




Beijos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cadernetas encapadas



Queridas, boa tarde!
Como estão? Já estou de tocaia pensando em um presente para o dia dos professores. Bem, na verdade a Laís tem mesmo uma professora principal na escola, mas tem as auxiliares, professora de natação, de música e aí o número aumenta. Então estava visitando o site Craft & Creativity e achei que essa ideia é excelente de ser executada para presentear nessa data: Cadernetas encapadas com tecido!




Beijos

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Porta-óculos em feltro - Passo a passo



Queridas, boa noite!!
Como estão todas?
Meus dias atualmente são muito corridos, primeiro porque ser dona de casa e mãe em um turno etrabalhar fora em outro torna o tempo mais escasso... mas além disso ainda tenho o blog, as cachorras, o marido, rs, e acabo tendo pouco tempo mesmo para costurar. Então nesses últimos tempos ando mesmo precisada de artes rápidas... daí surgiu essa ideia de hoje. Todos os meus dois óculos de grau (sou razoavelmente míope) estavam assim, a própria sorte, sem capa nem nada. Daí um tempo atrás ganhei da minha mãe uns feltros coloridos, que são ideais pra esse tipo de trabalho! Pelo feltro não desfiar não há necessidade de barra ou viés, o que torna todo o processo muito simples e dá pra ser feito inclusive a mão. Vamos lá?

Material: Feltro colorido (como fiz duas capas usei duas estampas), tesoura de picote e material para pregar botões de pressão. Vamos lá?







Ilustração para um dia quente!


domingo, 15 de setembro de 2013

Moldura de Washi Tape



Queridas, boa noite!
Como estão todas? Fim de noite acabando e eu mega-culpada pois comi esse fim de semana bem mais do que devia, rsrs

Mas aproveitei pra dar uma boa organizada na casa e usar um truque de decoração que criei. Bem, o caso é que tenho criado algumas ilustrações e queria emoldurá-las, só que falta dinheiro, pois moldura não é tão em conta.

 Daí decidir imprimir e plastificar  uma série de ilustrações para espalhar pela casa (para quem tiver máquina de plastificar e quiser saber mais clique AQUI, para quem não tiver custa em torno de 1 real na papelaria), e para dar um UP fiz uma moldurinha usando washi tape. Dá pra fazer de várias cores e fica muito bonitinho!
Beijos




sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Balinhas Monstras - Especial Sexta-feira 13





Queridas, boa tarde!
Como estão todas?
Bem, hoje é sexta-feira 13 e eu sinceramente não acredito que essa data dê azar ou qualquer coisa do tipo... mas eu gosto de fazer uns mimos pra Laís com o tema do momento, então decidi comprar algumas balas de algas pra ela (aquelas coloridas, que encontramos em lojas de produto natural) e fazer uma surpresinha "amedrontadora". Tudo foi feito usando algumas imagens que imprimi, restinho de papel de dentro do perfurador, caneta e cola bastão. O resultado foi tão bonitinho!









Beijos

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Capa de máquina em 10 minutos




Meninas, boa noite!
Como estão?
Hoje vou postar um tutorial que eu criei e que tem muita utilização lá em casa. Todo mundo já viu capa de máquina, né? Tem quiltada, bordada, em patchwork e muita ideia boa. Só que nem todo mundo tem tempo ou prática para botar em ação essas mais sofisticadas. A verdade é que me faltam um pouco dos dois, e essa dica tem o mesmo efeito das mais rebuscadas... proteger sua amiga da costura. A minha eu fiz em exatos 10 minutos e pode ser feito com qualquer tecido. Vamos lá?

Materiais: Tecido (eu preferi algodão) e fita na grossura 0,5 cm.

Primeiro de tudo nesse passo a passo é medir sua máquina antes de cortar o tecido. Pra dar certo você tem que somar as medidas da parte da frente, de cima e de trás da máquina. Então a equação aqui é altura frente + altura de cima + altura de trás. A largura é só uma, pra isso pegue a maior largura, sem esquecer de levar em consideração aquele botãozão redondo na lateral ao medi-la.

No meu caso o meu tecido ficou com 77cm de altura x 44cm de largura. Eu criei um esquema para ajudá-las a entender. Daí é fazer as barras e costurar as fitas de acordo com o mesmo esquema . Comprem um tecido floral bem lindo e mãos a obra:









Beijos

Ilustração


Beijos

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Presilha brasileira



Queridas, boa noite!
Tinha prometido um tutorial desde sexta, mas só agora o PC decidiu funcionar.
Então tá. TInha feito esse tutorial pra ser postado antes do 7 de setembro, pois aí faria mais sentido, mas como não deu acho que dá pra postar para a posterioridade. Bem, na sexta-feira recebi um comunicado da escola da pequena, de que ela iria marchar no desfile de 7 de setembro da escola e por isso tinha de vir de camiseta verde. 

Mesmo não sendo a mais ligada na data da independência, é claro que eu fiquei toooda boba, vesti ela com a blusinha verde e aproveitei pra fazer em feltro uma bandeira do brasil e aplicá-la em um tic-tac. O resultado foi ótimo, ela achou lindo e parecia uma princesinha patriota, rsrs. Só que chegou na hora ela não quis marchar, acreditam??? Mas não queria tirar a presilha por nada, então acabei achando que valeu muito a pena o esforço, rsrs.











Beijos

Tambor reciclado



Meninas, boa tarde a todas!
Como estão?
Eu fiz um tutorial que ficou uma graça... tentei postar o fim de semana inteiro mas meu computador ficava travando toda hora. Fiz uma limpa nele e vamos ver se hoje a noite consigo providenciar.

Bem, mas vamos falar de outro assunto: Festa de 3 anos da Laís!
Esse ano ela vai ter duas festinhas, uma em casa e uma na escola. O caso é que na da escola não pode ir gente da família, então como a da escola é só para os coleguinhas, decidi fazer uma comemoração pequena em casa para os priminhos. Até aí tudo bem, mas ela decidiu que queria as festas com os seguintes temas: Palavra cantada e sítio do pica-pau amarelo. O segundo é até fácil, mas e o da palavra cantada? Já vasculhei e achei bem pouca coisa, ou seja, terá de ser mesmo tudo inventado! 

Para quem conhece a palavra cantada sabe que eles usam muito tambor e instrumentos de percussão nas músicas. Resultado: A Laís quer tambor na festinha, rsrs. E onde eu vou arranjar isso? Essa ideia do Krokotak veio a calhar e já estou separando as latas para fazer para os mini-convidado. De qualquer forma estou hoje postando esses tambores, mas quando fizer os meus postarei para as senhoritas.

Beijos