terça-feira, 27 de agosto de 2013

Capa para carteira de vacina de cães - Passo a passo


Queridas, boa noite a todas!
Como estão as senhoras?
Bem, como tinha contado a todas, o Atelier Cherry começará uma nova época, com muitos tutoriais originais... e bem, hoje já inauguro esse novo tempo, com um passo a passo muito legal que fotografei hoje, deixe-me explicar tudo:

Recebi há duas semanas atrás um novo membro na família, a cachorrinha Bebel. Acho que todas sabem que adoro cachorros e que não resisto a um focinho gelado. Aqui em casa, desde 2008 já reside a Baleia... foi então que recebi uma ligação de uma tia querida, me oferecendo uma cachorrinha que estava sendo judiada. 
O caso é que ela ficava presa com mais cachorros sem supervisão (leia-se largada), e como é extremamente dócil vivia apanhando. Só que ela já estava bastante machucada e cheia de bicheiras (os veterinários retiraram aproximadamente 200 bichos dela) e nem se sabia se ela sobreviveria. De pronto aceitei e tive a sorte de um primo ser veterinário e tratá-la por um mês com muito carinho, até que ela estivesse boa. Então quando veio aqui pra casa, continuamos tratando de alguns machucados e prontamente a levamos para vacinar... ela vacinou, já está 100% e quando fui guardar as carteirinhas, surgiu a ideia de fazer uma capinha para as carteiras dela e da Baleinha. 

Então segue o passo a passo, para todas que quiserem incrementar a carteira de vacinação dos seus pets, bem como dar uma dessas de presente a alguém.

Vamos lá:

1 -  Meça a carteira de vacinação e corte uma tira de tecido que seja 3 vezes maior que a altura dela e tenha 3cm a mais na largura;


2 - Faça a barra da parte de baixo da tira;


3 - Feito isso, meça a carteira e dobre a tira no avesso, do tamanho da carteira;


4 - Costure as laterais da parte dobrada e desvire a capa;


5 - Depois de virada, repare que na parte que sobrou (que não foi costurada) ela ficará mais larga, então dobre as laterais, de modo que toda a tira fique com a mesma largura, e passe uma costura também nessas laterais;



6 - Novamente desvire;


7 - Na parte que acabou de ser costurada (a que tinha sobrado), na parte de cima dobre 1 cm e tornea dobrar até alcançar o corpo da capa. Nessa dobradura é que se colocará o botão e fechará a capa; 



8 - Após a dobradura, costure as três laterais (lados e final da dobra). Daí é só passar para ficar bem marcada a área que fechará a capa e que será instalado o botão;  



9 - Use botão de pressão, botão comum ou velcro pra fechar a capa, e pronto!






Aqui a modelo e homenageada da noite. Seja bem vinda pequena Bebel!


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Novidades!



Queridas, boa noite!
O Atelier Cherry, a partir do mês que vem, vai concentrar seus esforços para criar novos tutoriais originais. Muitos foram os motivos pelos quais decidi tirar o compartilhamento de ideias de outros sites como foco do Atelier Cherry, mas o principal deles é mesmo o prazer em criar minhas próprias artes.
Não irei retirar o conteúdo do site, tampouco encerrar os compartilhamentos de dicas vindas de outros blogs, entretanto o foco agora será nos tutoriais feitos aqui mesmo, tudo caseiro, rsrs

Beijos a todas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bananas Piratas



Queridas, boa tarde!
Desde que a Laís começou na nova escola, ela sempre leva lanche feito em casa. 
E eu fico receosa dela enjoar do lanche light que eu mando... Sempre coloco frutas, suco, biscoito sem recheio e as vezes troco e coloco cereal ou queijo branco. Mas digo a vocês que nem sempre é fácil inovar. 

E eu acho tão importante a criança se sentir especial na hora do recreio que eu me empolguei com essa ideia pra imprimir do site Lia Griffth que me deu muita vontade de fazer pra enfeitar o lanche da pequena: São piratas para colar na banana. Não fica fofo? O legal é que dá pra usar a ideia desde a hora de montar uma lancheira, até a hora de receber os pequenos convidados em uma festa!

Pra baixar pode ir direto no site ou clicar AQUI



Beijos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Garrafas com guardanapos



Meninas, boa tarde!
Como estão?
Desde que me mudei pra casa a Laís anda sempre animada pra fazer piquenique. Seja no jardim ou no jardim botânico, ela adora. E estive vendo ideias de festas no site Artsocial e achei uma ideia prática pra festas e piqueniques. A dica é embalar garrafas de vidro no próprio guardanapo de pano. Lindo, né?




Beijos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Porquinho de papel marche



Queridas, boa tarde a todas.
Eu em minhas andanças ando mais sumida que nota de 1 real... nem adianta mais me desculpar, é melhor aproveitar esse tempo para postar os achados dos últimos dias.

Essa semana estava vendo no programa Mister Maker (com a Laís, rs), quanta coisa bonita dá pra fazer com papel marche, e andei procurando coisas no tema, que são ótimas como atividade para os pequenos. Daí encontrei esse porquinho cofrinho lindo que utiliza material reciclado, no site Pysselbolaget e me deu muita vontade de tentar com a princesa.







Beijos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Chapeuzinhos para festas



Gente, seguindo na mesma onda "festa infantil" do post abaixo, achei linda essa ideia do site Oh Happy Day ensinando a fazer chapeuzinho de festa.
Beijos




Cupcakes para decoração



Queridas, boa tarde a todas.
A semana já acabando e na terça-feira consegui acabar a corujinha que tinha prometido à pequena. Ela adorou e levou pra escola, rsrs. 

Mas além disso não consegui fazer mais nada.... apenas arquivar algumas ideias para a festinha dela. Nessas andanças, achei essa ideia interessante, do site Live Laugh Rowe, que são cupcakes para decorar e podem ser usados várias vezes. Muito engraçadinho para usar da mesa de aniversário.






Beijos

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Capa para óculos



Meninas, olá.
A secura monstra por aqui e um sol de rachar pintura de carro, então os óculos de sol voltaram com tudo para o meu convívio. Então notei que não tenho capinha nenhuma para o meu, daí procurei e achei essa ideia fácil e muito bonitinha no site See Kate Sew.







Beijos

Canudos ou Cataventos



Meninas, olha que ideia graciosa para uma festa infantil!
São canudos que além de servirem para beber decoram a festa. Uma graça lá do site Craft & Creativity.
Beijos