quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reciclando pares de meias



Queridas, bom dia!
Como estão todas?
Estive ontem a tarde colocando em prática uma costurinha que estava doida pra fazer. São sapatilhas em tecidos, ótimas para ficar em casa ou praticar exercícios como Yoga ou alongamento. 
Mas sabem o que aconteceu? Levei um baile desse passo a passo, rsrs. Não conseguia achar a montagem correta da sapatilha de jeito nenhum... até que decidi que ia conseguir e pronto. Então depois de umas 2 horas apanhando feio descobri a logística da coisa. Hoje devo fazer e postar o tutorial e molde. 

Enquanto não chega a hora, deixo vocês com essa ideia legal que achei no site Pysselbolaget, que são na realidade dois passo a passos com o mesmo material : Meias usadas.

O primeiro são capas para celular;







E o outro é uma proteção para copos de café.





Beijos

terça-feira, 25 de junho de 2013

Máscara para dormir - Molde e Passo a Passo



Queridas, boa tarde!
Como estão todas?
Eu estou bem, melhor agora que conseguirei compartilhar um passo a passo que criei ontem a noite. 
A verdade é que estava bem precisada de uma máscara dessas de dormir e não conseguia tempo, mas ontem eu apertei daqui e de lá e me sobrou um pedacinho da noite, rsrs

Então deixe-me explicá-las uma coisa: Quando aprendi a costurar fui ensinada a fazer acabamento sem viés. Deve ser por isso que tenho tanta resistência a colocar viés em tudo. Esse passo a passo que tinha visto era de uma máscara de dormir acabada com viés, mas preferi montá-la de uma forma que ficasse tudo "embutido", rsrs, sem precisar de acabamento. Tirei fotos da montagem da máscara para explicar a lógica da coisa e espero que gostem! Vamos lá?


1 - Corte o molde 2 vezes no tecido, 1 vez na manta acrílica e meça com uma fita métrica a volta da sua cabeça para cortar o elástico (no meu caso foram 23cm). Após isso, inicie posicionando as duas partes em tecido, direito com direito, conforme figura abaixo;


2 - Entre as duas partes de tecido posicione o elástico, de maneira que as pontas saiam e fiquem na lateral da parte de cima do sanduíche (para fixá-las eu dei um pontinho com agulha), depois disso posicione a parte da manta acrílica em cima de tudo, conforme as figuras abaixo;




4 - Aí é alfinetar e costurar toda a volta da máscara, deixando uma pequena abertura para desvirá-la. Após costurar (e antes de virar) picote com a tesoura as partes curvas. Depois passe uma costura na parte que ficou aberta e pronto!



Ficou pronta em menos de 10 minutos e até a Baleia quis dormir com ela, rs.



Beijos

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Horta em feltro



Queridas, boa tarde!
Como estão todas?
Me expliquem uma coisa: Como de repente  nossa rotina sai do nosso controle? Pois é, foi bem isso que me aconteceu! Na verdade desde que a pequena entrou de férias parece que não me sobra tempo pra absolutamente nada, rsrs, até nos fins de semana... como pode? Pois é, mas aos poucos estou tentando remontar meu dia a dia nesses novos horários, mas não tá fácil!

Mas mesmo com tudo muito corrido eu não abro mão do meu tempo aqui para o site. E hoje no meu almoço achei uma ideia interessante no site Whistle and Ivy  que reflete bem uma nova fase que estou vivendo. Decidi há um tempo, mudar minha alimentação optando por alimentos mais naturais e ecológicos,  me voltando mais para a comida orgânica e ecológica. Muito já escutei... que é bom, que é ruim, que não adianta, mas estou seguindo meu coração para o que acho que é bom pra mim e para o meio ambiente.
Então nesse passo, achei uma graça essa horta feita em feltro, com vegetais para "encaixar", legal para ensinar os pequenos!



Beijos

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Luvas de meia



Meninas, olha que coisa boa: Hoje é o primeiro dia do inverno no Brasil!
Apesar da coisa por aqui estar fervendo, em questão de clima a temperatura cai bastante, principalmente nas noites frias e secas da capital. E eu achei essa ideia tão bacana pois dá pra reutilizar meia que não se usa mais e até aquelas sem par! Encontrei no site We Lived Happily Ever After e estou pensando seriamente em tentar.








Beijos

Organizando cabos



Queridas, como estão?
Recebi mais uma dica da minha tia que amo =*, que é na verdade uma ideia original do blog Made by Me e que é de grande serventia. É uma costurinha para organizarmos carregadores e coisa do tipo. Bonito e útil!
Beijos







Chaves personalizadas


Meninas, boa tarde!
Estive a passeio hoje em um site indicado pela minha querida tia, o crème de la craft e achei legal essa ideia para decorar e individualizar chaves. Apesar de eu já ter postado aqui capinhas em feltro para chaves, achei essa dica bem legal, pois não é um saco ficar testando mil vezes as chaves pra achar a certa? rsrs

Beijos





Festa feita a mão



Queridas, bom dia!
Como estão todas?
A cidade hoje acordou meio de "ressaca" após os protestos de ontem, mas hoje eu consegui chegar no trabalho bem e acho que as coisas se acalmaram.

 Então percebi que desde que a pequena nasceu eu já começo a pensar no que vou fazer no aniversário dela no mês de junho. No primeiro ano a festa dela foi em uma casa de festas com tudo que tem direito. No segundo ano eu decidi fazer uma festa ecológica , que ficou tão bonita, mas foi muuuuuito trabalhosa pois cuidei de tudo sozinha, contando apenas com a ajuda na organização da minha tia, mas eu fiquei tão cansada que cheguei a ter uma inflamação na veia em que tive a trombose.  Enfim, esse ano quero fazer uma coisa menor, só pra ela e os priminhos/coleguinhas, bonita, que ela goste, mas sem me desgastar tanto!

E hoje lendo meus emails, vi que minha querida Bernadete me enviou essa dica de festa toda no estilo "Faça você mesma", lá do blog Giochi di carta e encontrei exatamente o que estou planejando.







Beijos