sexta-feira, 31 de maio de 2013

Móbile - Decorando para o 12/06


Queridas, olá!
Estão se preparando para o nosso Valentine´s day? Apesar de não ser mais uma namorada, tudo que tem a ver com o amor é inspirador, não é?

Pois bem, então estava eu aqui revendo algumas dicas que a Sra. Bernadete me enviou para ajudar-me nessa prazerosa missão que é alimentar o Atelier Cherry quando encontrei essa ideia que ela tinha me indicado, lá do site Ohoh Blog e que é realmente criativa. Reutilizando garrafas pets e com a ajuda de uma caneta hidrocor, esse móbile de coração é muito engraçadinho e sustentável.







Beijos

Nuvens decorativas


Queridas, olha que ideia legal para decorar o quarto dos pequenos:
Nuvens e gotas feitas de papel contact.
Lá do site Decoideas e dica da Tia bernadete =*
Clique AQUI para o molde das gotas e AQUI para o molde das nuvens.

Beijos





Urso - Passo a passo completo



Queridas, boa tarde!
Como estão? Nem preciso falar que muitas deram aquela enforcada no feriado, né? Rsrs
Eu não pude, mas tive um dia produtivo e agradável, que é o que vale.
E fiquei bastante feliz... lhes digo porque. 

Meu 1º sobrinhO (já tenho 2 sobrinhAs) nascerá daqui a 2 semanas. Bem, e eu estou fazendo suas lembrancinhas de nascimento para presenteá-lo, e estava a caça de ideias para montar um kit com coisas feitas a mão. Minha ideia era uma fraldinha de boca, um travesseiro para o pescocinho e um ursinho. Mas em relação ao urso estava com problemas, pois estou mega enferrujada em fazer bichos de tecido e não tinha visto qualquer tutorial que me animasse, até o meu site queridinho, o Purl Bee trazer um passo a passo muito bem explicado e com os moldes do ursinho completos. 

Adivinha quem vai para a máquina nesse fim de semana? o/ 
Rs. Pois bem, o PAP é grande mas vale a pena para quem quiser aprender!
































quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reformando puxadores - Parte 1



Queridas, boa tarde!
Como estão todas?
Bem, estive montando uma sequência de Tutoriais para inspirar aquelas que querem dar um ar novo a algum móvel com puxadores.

Vou ser sincera com vocês, como não tenho aquela máquina de ar comprimido para pintura (que sai tipo um jato), o que me resta nessa vida é pintar tudo no pincel ou rolinho, rsrs. E não tenho paciência pra pintar por exemplo, um armário todo. E sem contar que tinta não é nada barato, não é mesmo? Então resolvi em três móveis que não combinavam em nada com a minha casa, tentar dar um upgrade neles modificando os puxadores.

O primeiro deles foi um armário de escritório que se tornou o armário de apoio da cozinha.

Logo que me mudei, vi alguns puxadores de porcelana com detalhes de flor. Apesar de ter amado, cada um deles custava 40,00 (quarenta reais) pois eram pintados a mão. Como não existe a possibilidade de nessa altura do campeonato pagar 80,00 em dois puxadores, usei a técnica de impressão em papel de seda (que postei AQUI) que também dá pra ser substituído por figuras recortadas de guardanapo, e utilizando o Mod Podge, colei e envernizei, dando um efeito de decalque no puxador. E o resultado foi bem legal! Vejam o Passo a Passo:


Materiais: Mod Podge, tesoura, florzinhas impressas em papel de seda (da pra ser recortadas de guardanapos), pincel;


1 - Recorte as figuras que deseja aplicar. Se você escolher por imprimir, faça isso de uma impressora que não seja jato de tinta, pois como o Mod Podge é a base de água, certamente borrará a figura;


2 - Passe o Mod Podge no local de aplicação da figura;


3 - Aplique a figura e passe uma camada do Mod podge (com cuidado) uniformemente por cima da figura;


4 - Espere secar por no mínimo 12 horas e pronto!


Beijos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Broches simples


Senhoritas! Boa tarde!
Hoje parece que acordei animada para as artes... tudo porque estou trabalhando em outro passo a passo para as minhas madames, que promete. Estou tentando mostrar nesse tutorial que estou criando, que todas nós podemos nos tornar bordadeiras de mão cheia de um jeito facinho. Creio que até o feriado eu termine, vamos ver...

Mas enquanto não termino, achei muito fofo e fácil essa ideia do blog Wild Olive de fazer broches de bichinhos bem simples... quero mesmo fazer.









Beijos