terça-feira, 30 de abril de 2013

Marcadores de livro - Tutorial




Meninas, boa noite!
Como estão?
Todas preparadas para relaxar no feriado de 1º de maio?
Bom, né? E que tal usarem esse tempo para se preparar para o dia das mães?
Com essa ideia que fiz tenho certeza que falta de tempo não será desculpa. Fiz um passo a passo do presentinho que darei às mães, que todo mundo gosta e não dispensa: Marcadores de livro.
Esse eu fiz utilizando minha inseparável máquina plastificadora, mas pra quem não tiver uma dessas dá pra levar na papelaria da esquina ou tentar com papel contact.

Vamos ao tutorial?

Material: Folha de plastificar, papel de scrap ou papel com estampa impressa, tesoura, furador, fita para decorar.

Como fazer: Comece recortando tiras de 6x15cm no papel estampado. Aí é só encaixar separadamente (mas na mesma folha plastificadora) quantas couberem na folha deixando um espaço de 1 dedo entre cada um dos marcadores. Após plastificado, recorte-os deixando 0,5mm de borda de cada lado (para não abrir). Fure com furador e passe a fita pelo furo. Pronto!









Beijos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Almofada Monstro



Queridas, boa noite!
Como estão?
Eu tinha lhes contado que passei parte do meu fim de semana costurando para a pequena. Ela tinha me pedido um monstro, e como ela estava precisando de uma almofadinha pra levar no carro, acabei unindo o útil ao agradável.
E é claro que eu não deixaria de compartilhar...
Vamos ao passo a passo?

Material: Feltro, plush botões, linha de bordar, adesivo universal e plumante sintético.

1 - Corte nos moldes abaixo dois retângulos que serão a frente e as costas da almofada (20x15cm), dois que serão as laterais (20x6cm), dois que serão o fundo e a tampa (15x6cm);


2 - Junte as laterais, o fundo e a tampa em feltro no retângulo que será as costas do monstro, reserve;


3 - Pregue os botões que serão os olhos e recorte um círculo no feltro preto que será a boca, aí recorte pequenos retângulos no feltro branco que serão os dentes. Cole os dente na  boca e cole-a abaixo dos olhos;



4 - Com o rosto pronto, pregue no avesso com linha de bordar verde, contornando a costura na borda do corpo;


5 - quando estiver quase completando a costura a mão, deixe um espaço sem costurar para desvirar o monstro;


6 - Desvire-o por completo;


7 - Encha-o com o plumante sintético e costure para fechar a abertura;


Pronto! Aí está a almofada Monstro pra arrasar de medo qualquer desavisado, rs



Beijos



Varal de rosquinhas


Gente, olhem que ideia fofa eu achei no blog Icing Design para decorarmos o ambiente: Um varal de rosquinhas, para enfeitar a cozinha ou uma festinha. Lindo, né?
Achei que já poderia dar até um clima de "festa junina fresca", não é? Aliás estou com ideias ótimas para por em prática esse ano nas nossas festas caipiras, mal posso esperar, rsrs

Beijos






Embalando sabonetes - Parte II


Queridas, no post abaixo eu compartilhei um tutorial para embalar sabonetes, e me lembrei de ter visto um lindo, com o mesmo objetivo no site My Poppet. A diferença é que esse usou uma gravura vintage de livro de história. Fofinho!

Beijos






Embalando sabonetes

Meninas, olá.
Estive em um site que gosto muito, chamado Red Brolly  e lá estava uma ideia para imprimir um papel e com ele embalar sabonetes (que podem ser artesanais ou comprados prontos), e achei que poderia ser uma ideia interessante para o dia das mães. 

Para a impressão das estampas, vá até o site

Beijos










Buquê de flor (de feltro!)


Meninas, boa tarde.
Olha que ideia ótima eu achei no blog Paper and Strings e que acho que dá pra fazer para  dia das mães: Um buquê de flores em feltro!
Beijos











Laço em tecido


Queridas, bom dia!
Como estão todas?
E o fim de semana?

O meu foi em casa, cozinhando, cozinhando e cozinhando! rsrs
Ahh e costurei também, era pra eu ter me focado em um presente que criei para as mãe mas acabei sendo levada a fazer um monstro que prometi à pequena, e que o PAP eu posto ainda hoje.
Mas estava pensando: Não existe época melhor pra fazermos laços que o dia das mães... dá pra fazer colar, anel, broche e presilha de laço, além de poder enfeitar tanta coisa. O que não falta é versatilidade. Então achei pertinente postar esse tutorial que achei no blog Little Gray Fox

Beijos




sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pegador de panela - Passo a passo


Queridas, boa tarde!
E os preparativos para o dia das mães?
Estou elaborando um passo a passo bem bonito e fácil para fazermos para as mamães a nossa volta, e devo postar essa semana para as madames.
Enquanto isso eu compartilho uma ideia linda que achei no site A Spoonful of Sugar, é um pegador de panela para não queimar as mãos. Não é um presente lindo para uma mamãe?

Beijos