quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cartão de páscoa - Passo a passo


Meninas, boa tarde.
Essa semana estive bolando um cartãozinho de páscoa que a minha pequena pudesse ajudar a fazer. Como ela ainda é muito novinha eu poderia escolher entre rabiscos ou pintura abstrata, rs, então decidi pegar minha técnica pra fazer carimbos e fazer um para ela confeccionar um cartão para a páscoa... e o melhor:
Com material reciclado!

Vamos ao passo a passo?

Material para o carimbo:
-Tampinha de refrigerante;
-Retalho de E.V.A;
-Retalho de papel de scrap;
-Cola bastão

Material para o cartão:
-Cartolina Branca cortada em tamanho A4;
-Molde download AQUI
-Tinta guache

Beijos














Coelho de papel


Meninas, bom dia!
Como estão todas?
Estou essa semana já me preparando para a chegada da páscoa. Andei pesquisando preços de ovos e ideias para eu mesma fazer. Em uma dessas buscas, achei esse molde no lindo site alemão Revoluzzza para os pequenos possam colorir, recortar, pendurar e decorar o ambiente. Adorei!





Beijos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fantoche de coelho


Meninas, boa tarde!
Esse ano a páscoa vai ser cedo... no final de março já temos nossa semana santa, regada a chocolates e coelhos. Então vou intensificar os posts, para não deixar pra trás as colegas que conseguem fazer um pé de meia nessa época. 
E nesse clima, achei no site australiano My Poppet, essa bela ideia de um fantoche de coelho feito com um suéter velho, bem bonitinho! O molde original pode ser baixado clicando AQUI

Beijos








Reciclando latas


Queridas, boa tarde!
Estive em um blog bacana, chamado Darling Adventures, e lá achei esse tutorial para reciclar latas com tecido sem o risco de ferrugens. Lindo.

Beijos










Convite da Galinha pintadinha

Queridas, bom dia!
Como estão todas?
Estive trabalhando em uma ideia que deu super certo: Um passo a passo do convite da Galinha Pintadinha
Nessa semana recebi um pedido de uma mãe desesperada, rs, chamada Catarina que me pediu ideias de convites no tema. E como a Laís gosta da galinha, resolvi bolar um passo a passo de convite para agradar minha pequena e compartilhar com as madames. Vamos lá?

Convite da Galinha Pintadinha

Material:
-Cartolina nas cores branca, laranja, poá azul (aqui em Brasília tem lá na Zapp papelaria), preta e vermelha. Caso não achem cartolina, podem usar também papel de scrapbook
-Cola
-Tesoura

Passo a passo: Recorte os moldes conforme a figura. Se quiser no estilo "livrinho", basta dobrar a cartolina no meio e nessa dobradura recortar o molde "corpo". Monte a galinha com cola, colando os olhos, o bico, a barbela, os pés e as asas conforme a foto e para segurar o convite, corte uma tira de cartolina no tamanho 9x3cm e passe cola nas laterais e no fundo, fazendo uma "bolsinha" para inserir o convite. Contorne com canetinha preta os olhos, o bico, a crista e as asas e deixe secar.






Beijos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cavalinho de pau - Passo a passo


Meninas, olha que ideia linda achei no site A Beautiful Mess
Aqueles cavalinhos de pau que as crianças adoram brincar! 
Mas bonitinhos como esses, acho que nunca vi.

Beijos





Porta-talher barato


Queridas, bom dia!
Como estão?
Eu estou bem e animada para postar um novo passo a passo para as madames... mas é surpresa. A única dica que dou é que é da Galinha Pintadinha, rs
Mas bem, vamos agora falar de uma coisa mais adulta... porta-talheres. Eu estava passeando no Craftgawker e achei por lá o site Papery and Cakery. Um site lindo, mas eu gostei mesmo foi dessa ideia para colocar os talheres e marcar o lugar ao mesmo tempo, tudo feito com filtros de café. Não é bonitinho?

Beijos











segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ovos de tecido


Queridas, bom dia!
Como estão todas? O fim de semana foi bom? 
Eu gostaria de ter tido mais tempo e menos sono no fim de semana, mas não pude, rs
Estive arrumando algumas coisinhas da casa nesse sábado.. compramos puxadores e o tecido para fazer meu "armário" da cozinha, rsrs
Estou com uma porção de boas ideias para decorar a casa mas falta tempo... meu Deus, como falta!
E já estou no climão da páscoa, com muitas ideias interessantes. Uma delas foi essa que achei no blog Retro mama e estou com vontade de tentar: Ovos feitos com tecido. Tão bonitinhos!

Beijos a todas