quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reformando puxadores - Parte 1



Queridas, boa tarde!
Como estão todas?
Bem, estive montando uma sequência de Tutoriais para inspirar aquelas que querem dar um ar novo a algum móvel com puxadores.

Vou ser sincera com vocês, como não tenho aquela máquina de ar comprimido para pintura (que sai tipo um jato), o que me resta nessa vida é pintar tudo no pincel ou rolinho, rsrs. E não tenho paciência pra pintar por exemplo, um armário todo. E sem contar que tinta não é nada barato, não é mesmo? Então resolvi em três móveis que não combinavam em nada com a minha casa, tentar dar um upgrade neles modificando os puxadores.

O primeiro deles foi um armário de escritório que se tornou o armário de apoio da cozinha.

Logo que me mudei, vi alguns puxadores de porcelana com detalhes de flor. Apesar de ter amado, cada um deles custava 40,00 (quarenta reais) pois eram pintados a mão. Como não existe a possibilidade de nessa altura do campeonato pagar 80,00 em dois puxadores, usei a técnica de impressão em papel de seda (que postei AQUI) que também dá pra ser substituído por figuras recortadas de guardanapo, e utilizando o Mod Podge, colei e envernizei, dando um efeito de decalque no puxador. E o resultado foi bem legal! Vejam o Passo a Passo:


Materiais: Mod Podge, tesoura, florzinhas impressas em papel de seda (da pra ser recortadas de guardanapos), pincel;


1 - Recorte as figuras que deseja aplicar. Se você escolher por imprimir, faça isso de uma impressora que não seja jato de tinta, pois como o Mod Podge é a base de água, certamente borrará a figura;


2 - Passe o Mod Podge no local de aplicação da figura;


3 - Aplique a figura e passe uma camada do Mod podge (com cuidado) uniformemente por cima da figura;


4 - Espere secar por no mínimo 12 horas e pronto!


Beijos