sábado, 20 de abril de 2013

Canudos listrados - Como fazer


Queridas, boa noite! Como estão?
Em pleno sábado a noite vim trazer um tutorial que eu mesma criei que simplesmente não aguentei esperar a segunda-feira, rsrs.

O caso é o seguinte: Amanhã eu marquei um lanche aqui em casa para as priminhas da Laís. Até aí tudo bem, mas eu quero enfeitar tudo tudo, até os canudos.

Quem acompanha os sites gringos de festas artesanais já notou que o que dá um charme especial em toda festinha por lá são os canudos listrados. São lindos e ninguém duvida... mas aqui no Brasil simplesmente são impossíveis de se achar. Eu mesma já procurei e só consegui encontrar lá fora. Então o que fazer? Colocar listras nos nossos canudos (porque não?)!

Tive essa ideia quando achei um pacote de canudos coloridos no Sam´s club aqui de Brasília. Comprei e fiquei pensando: Seriam bonitos com listras... daí me lembrei que tinha um pacote de etiquetas em branco aqui em casa, e o final disso vocês já sabem, rs.

Vamos ao passo a passo?

Material: Etiquetas para impressora, canudos, cola em bastão (só se precisar para finalizar) e tesoura.

Como fazer: Corte tiras compridas com o papel de etiqueta, com largura de 0,5 cm. Comece colando a tira no canudo levemente na diagonal em uma das extremidades e siga enrolando-a por toda a extensão do canudo, até chegar a outra extremidade. Pronto, é só isso! Se por acaso a etiqueta ficar descolando no início e final do canudo, passe uma cola em bastão nela, só pra garantir que ela não saia.Lembre-se : Façam esse procedimento com a mão limpa (afinal as pessoas vão beber no canudo) , e é só pessoal!










Beijos 

4 comentários:

Nanda Penélope!!! disse...

Amei a ideia e as fotos... Parabéns, a primeira foto ficou lindaaa... Bjs

Bom domingo!

www.penelopepresentes.com.br

Louise Viana disse...

Adorei a idéia!! Vou fazer no meu chá de panela...hehehe
Bjos!!!

Sonia disse...

Que legal! simples e rápido de fazer!
Abraço!
Sonia

rafaellapisano disse...

Adorei!!! Vou tentar!!