quinta-feira, 28 de março de 2013

Atelier Cherry e a PEC das domésticas






Queridas, boa tarde!
Como estão todas?

Eu estou no corre corre para finalizar os últimos preparativos da páscoa. Bacalhau já dessalgando, chocolates comprados e casa arrumada. 

Bem, mas mudando de assunto, apesar da páscoa, o assunto essa semana foi a tal da PEC das domésticas. Para quem não se familiarizou com o tema até hoje, foi aquela medida que igualou os direitos dos trabalhadores de empresas com os trabalhadores domésticos. Mas então, o assunto foi bem polêmico.. tem gente achando bom, tem gente achando ruim, tem os que acreditam no aumento do desemprego e tem aqueles que dizem que agora as domésticas serão respeitadas. 

E vejam só, eu, que sou advogada trabalhista, estive muito focada nesse tema esses dias. 
Eu não costumo dizer minhas opiniões de qualquer assunto polêmico aqui, pois quero que a paz e o artesanato reine no meu site, rss, e acho que todas as opiniões (desde que haja respeito) são válidas... mas mesmo sem tecer quaisquer comentários do que achei dessa PEC, acho que tudo, tudo mesmo, é motivo de embelezar a casa e fazer arte!

Um dos detalhes dessa PEC que foi aprovada, foi a jornada de 44 horas semanais para esses importantes trabalhadores. Então se faz necessário que todo mundo que tenha um trabalhador doméstico em casa tenha uma folha de ponto para um controle mais seguro de horário. Então eu criei três lindos modelos que você pode baixar, imprimir e fazer dessa PEC mais uma desculpa pra deixar tudo bem bonitinho. 

Folha de ponto do varal - Clique AQUI


Folha de ponto dos doces - Clique AQUI


Folha de ponto do fogão - Clique AQUI


Beijos a todas 

Um comentário:

Experiências Culinárias disse...

Olá,

Amei o seu blog, vou te seguir.
Apareça no meu:
http://minhaexperienciaculinaria.blogspot.com/

Qual o nome dessa fonte que você usou nessa folha de ponto, achei linda.