segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Laís 2 anos - Prévia


Queridas, boa tarde!

Como estão todas? Aproveitaram o fim de semana prolongado?

Estive o fim de semana todo ocupada com a festa dela que é nessa semana, mas parece que os maiores preparativos eu já terminei. O caso é que tinha lhes dito que faria uma festa ecológica e assim mantive desde o início.  Fato é, ficou tudo muito bonitinho, mesmo que em tão pouco tempo, com tão pouco tempo ($), rsrs, e praticamente só com uma leve ajuda do marido. 

Vou explicar a lógica dessa festa, que eu acabei tendo essa ideia e achei muito bacana:

A festa é ecológica, então nada é descartável. Daí eu fiz o seguinte: Comprei sacolas de papel, que imprimi em folhas de chamex reciclado detalhes pra enfeitá-la. Dentro dessa sacola vinha um copo que não é descartável, e sim de plástico, pra ser usado posteriormente. Tem ainda um saco de papel que trazia talheres individuais, e um guardanapo de pano. Cada sacola kit tem também um cachepô de pipoca individual, que após a festa acabar servirá pra plantar temporariamente a semente que entreguei junto ao kit, para depois ser transportado ao solo. Fiz um kit desses pra cada convidado... então 60 convidados, 60 kits. Imaginem fazer 60 guardanapos de pano? Pois é... um trabalhãããão!! Contabilizei a mais, pois como não tem nada de copo de plástico e guardanapo de papel, como ficaria se faltar kit?
Desse 60 kits, 50 são comuns e 10 são para as meninas, pois tem orelhinha de Hello Kitty pra elas, além dessas coisas que já descrevi, rsrs

Então tá, nessa mesma sintonia eu só vou colocar os balões que as crianças brincam na hora (esse com ar quente/hélio) e não aquelas decorações com 6.000 balões que depois estoura tudo, faz um barulhão, rs, e vai tudo pro lixo demorar 9832472934729 anos pra se decompor.

Todos os refris/cerveja vão ser retornáveis. Os enfeites de mesa são de latas de leite da Laís em que fiz decoupagem com flores da estação dentro no vaso. As toalhas são de pano. Não comprei nada, exceto as sacolas de papel, tudo eu fiz com material que eu, minha mãe e minha sogra tínhamos.

A maquete do meu bolo é feita pra poder ser reaproveitada em outros aniversários, pois fizemos uma "capa" de tecido em cima de bolos de isopor que comprei em uma casa de festa (a maquete completa saiu por 12,00)

As lembrancinhas são sacolinhas de papel com um lápis de colorir que comprei da UNICEF, que já ajuda as crianças carentes e é todo feito de material reciclado, além de muito lindo! Eu vou fazer a comida, o bolo, e já comprei tudo com antecedência. Vamos ver se eu chego até o sábado com pique, rsrs

Vou tirar fotos muitas da festa, mas enquanto isso eu já tirei algumas de aperitivo. Depois pretendo dar o PAP de tudo!

Beijos

- Kit para convidados




- Kit para as meninas


-Conteúdo de cada Kit



- Foto dos 60 já montados


-Instrução que vem grampeado em cada kit


- A aniversariante pedindo colo



9 comentários:

Nathália de Freitas disse...

Adorei conhecer eu blog, super criativo!
Te convido a visitar meu blog também, é novo no mundo casamentístico haha
Boa semana pra vc!

Beijinhos
Blog: http://nathvaicasar.blogspot.com

Bel disse...

Linda a idéia Camila.
Obrigada por compartilhar ! Beijos. Bel

Maria Luiza disse...

Parabéns para a Thaís! Viva!!! festinha ecologicamente correta, isso é muito bom e a mamãe merece parabéns também. Linda semana!

By Neymes disse...

OLA CAMILA,SOU TUA FÃ DE CARTEIRINHA QUERIA TE CONHECER PESSOALMENTE,PARA ABRAÇA-LA,E DAR OS PARABÉNS,PELO DESEMPENHO E DEDICAÇÃO COM SUAS ARTES.TENHO CERTEZA QUE SEUS CONVIDADOS,VÃO FICAR LEMBRANDO DA FESTA DA LAISINHA ,POR MUITO TEMPO.NÃO VEJO A HORA DE VER AS FOTOS.SUCESSO AMIGA.BEIJOS.VALÉRIA.

Camila Schone disse...

Que festinha mais linda vai ser.. e super correta, uma ótima ideia!
Adorei muitoooo!!!

Secinha Festas Personalizadas disse...

Adorei a idéia e quero divulgá-la no meu blog, vc merece mais do que destaque por toda essa criatividade!
Parabéns.
Simone

Larissa disse...

Adorei a ideia! Temos que pensar no planeta mesmo...só fiquei triste de ver na fotinha da Laís que ela usa fralda descartável...o impacto é muito maior do que usar copos descartáveis e guardanapos de papel. Quem sabe você anima a trocar por fraldas ecológicas também? Nesse site tem cada uma fofa! Ou você mesma pode fazê-las. http://fraldasecologicas.art.br/
Grande beijo

Camila disse...

Oi Larissa, tudo bem? Agradeço o elogio e concordo com você que a fralda descartável não é o ideal. Mas nem sempre conseguimos por em prática o ideal e sim o possível. De qualquer forma fica aí a sua dica. Beijos

Pequenos Mimos disse...

Achei a foto do kit,kk...ameiiii