segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Festa da Laís - 2 anos

Queridas, bom dia!
Como passaram o fim de semana?
O meu foi beeeeem agitado, rsrs. Enfim chegou o dia da festa da Laís e tirei trocentas fotos pra mostrar para as minhas madames do coração.

Considerações sobre a festa:

Bem, esse ano como tinha dito fiz uma festa ecológica para a princesa, com tema Hello Kitty. A ideia central da festa era utilizar o mínimo possível de material descartável, então resolvi bolar uma coisa diferente, fiz um kit para cada convidado em uma sacolinha de papel reciclado, que vinha com um copo (mesmo), talheres individuais, guardanapo de pano, cachepô individual de pipoca e uma sementinha pra se plantar posteriormente no cachepô. Cada um deveria usar as coisas do kit na festa e levar a sacolinha pra casa para reutilizar quantas vezes quisesse e plantar a semente. Evitei o uso desnecessário de balões e todos os enfeites de mesa eram feitos de lata reciclada. As lembrancinhas principais eram estojos de lápis de cor reciclado que comprei da UNICEF (lindos por sinal).

Preciso dizer que ficaram muito bonitinhos os kits e vinham com instruções, para que todos compreendessem que na festa não seria distribuído material descartável. As crianças adoraram e alguns convidados adultos acharam a ideia criativa e bacana... mas pena que nem todos se comportaram assim. 

Principalmente os convidados mais velhos não conseguiram entender a lógica da coisa. Muitos sequer abriram o kit e outros iam abrindo qualquer sacola e tirando aquilo que precisavam no momento, fazendo o uso de forma "descartável", mesmo sem ser. Cerca de 30% das pessoas deixaram os kits pra trás, muitos jogaram os guardanapos de pano no lixo ou no chão e acabei ficando com muitos copos intactos e guardanapos de pano em casa. Ainda bem que não são descartáveis e eu não os joguei fora, os copos doarei a uma creche pública que tem perto de casa. Os guardanapos de pano usarei para fazer fuxico e pequenos artesanatos. As sacolas serão reutilizadas. 

Mas nem todo mundo é assim, né? Recebi muitas felicitações pela ideia e uma pessoa em especial, minha tia Bernadete ajudou demais, me deu muita força e me disse uma coisa sábia: Consciência ambiental não nasce do dia pra noite. Então se fizerem uma festa nesse estilo, convidem quem dará valor, rsrs, ou ficarão decepcionadas... como eu fiquei!

Tirando esse pormenor e a chuva forte que caiu durante a comemoração, a Laís AMOU a festa, ganhou uma montanha de presentes, ficou muito, muito, muito feliz com a festinha dela e disse pra todo mundo que queria outra, rsrs, e na verdade isso é o que interessa! Então agora deixo vocês com as fotos. Depois postarei o passo a passo das latas decoradas , do guardanapo, o molde do passarinho de feltro.

Beijos a todas

- Indo ao CEASA 



- Decoração







-Decoração com material reciclado




-Kits ecológicos


- Espaço Kids


- Mesa do bolo (nada daqueles 6.000 balões decorando)




-Maquete do bolo (reutilizável)


-Cupcakes de brigadeiro



- Lembrancinhas
















10 comentários:

Pequenos Mimos disse...

Que idéia legal, não tem nenhuma foto do kit??
curti muito.
bjs

Michele disse...

Querida, Camila!

Fiquei simplesmente encantada com tanto cuidado, seja com o meio ambiente ou com os detalhes decorativos da festa. Acredito que esse olhar é essencial, o carinho e tempo dedicado para que tua pequena ficasse realizada foi o toque especial! Esses sentimentos lindos é que foram o verdadeiro presente...

Abraços carinhosos,

Michele

Camila Schone disse...

Meuu que festa mais linda! Sabia que não seria diferente.. adorei! :)

Os lápis são de lembrança? beijos.

Vânia Andrade disse...

Amei a decoração, o bolo de tecido ficou lindíssimo, só fiquei curiosa para saber o que tinha dentro das sacolinhas, rsrsrs...

Amora Doce disse...

Que festa linda! Uma pena que algumas pessoas não conseguem se conscientizar com relação aos cuidados com o planeta! Mas o importante é não desistir e continuar tentando...Parabéns! Ficou tudo lindo! Você provou que é possível sim fazer uma festa ecologicamente correta!

Beijos!

Raquel de Oliveira disse...

Muito legal tua ideia. Amei.A festa tava linda.
As pessoas são resistentes a mudança.Por isso fizeram birra de não usar adequadamente.
Mas achei a tua iniciativa linda e de muito bom gosto. Temos que começar a mudar o mundo , mudando o que está em nosso redor.Parabéns. já semeou a mudança, é o que importa. Além de dar um belo exemplo pra tua filha.
Fiquei curiosa pra conhecer o kit por dentro. Pois quero fazer uma reunião lá em casa e gostei da tua ideia. Um grande beijo.

Manu disse...

Querida, primeiramente obrigada por compartilhar sua 'vida' conosco. Olha, blogueira tem que ser corajosas! Tudo é lindo (sim, futriquei tudo encantada)PARABÉNS!
Outra: Pessoas que inovam normalmente se frustam, nem todos estão prepados para mudanças, por mais que elas sejam necessárias, a 'situação como está' é extremamente confortável, só pessoas inteligentes, criativas e sensíveis geram e aceitam mudanças!Sou mãe e sei que não posso 'escolher' todos os convidados, como você provavelmente também não poderá! Mas sua atitude foi de uma 'lady', exemplo para suas filhas, exemplo para as seguidoras e se for possivel, exemplo para os 'indelicados'! Forte abraço de sua nova 'amiga' aqui de Rondônia, Manu Marini

Artesanatos e Mimos disse...

Linda!!adorei...adoro fesstas onde nós ma~es podemos enfeitar e dar aquele toque de amor...ficou tudo lindo!!o template de Natal...maravilhoso!!Prabens!!♥

Lavínia disse...

Camila, não é só a Laís que está de parabéns! Gente,eu estava lá e vi tudinho! Tudo lindo...o kit festa foi uma idéia
sensacional-ZERO LIXO,os vasinhos de lata cobertos com quardanapos de papel,o bolo de tecido, as lembrancinhas um mimo!Comidinhas
delíciosas.Querida,embora nem todos tenham entendido a proposta,vc está
plantando uma sementinha... mas não desanime. Eu tive uma prova de que alguém notou: minha sobrinha Bia(7 anos) me disse "tia,esse copo é muito lindo e dá prá lavar e levar prá minha escola". Viu,nem tudo está perdido! Bjinhos Lavínia

Dani Martins disse...

Querida...ao ler seu post não me contive. Sei bem que ao preparar uma festa tentamos fazer tudo perfeito, mas os valores de cada convidado variam e muito. O que vale no final de todo nosso esforço como mães é o que passamos para as estrelas da festa, nossos filhotes. E com certeza para sua filha, cada detalhe valeu a pena. Ficou tudo lindo e a idéia foi inspiradora, se não para alguns de seus convidados, com certeza para quem acompanha seu blog. Beijo flor!