segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Shaná tová - Maçã reciclada




Queridas, boa tarde!

Para quem é judeu, ontem foi um dia especial. É que em 16/09 se comemora o ano novo judaico (Rosh Hashaná). Está começando o ano judaico 5773. Eu digo a vocês que apesar de conhecer da religião, sou católica... na verdade eu sigo os sacramentos da religião católica mas sou uma apreciadora de todas as religiões e acredito de tudo um pouco.

Tudo que é pro bem é bom e isso deve ser respeitado sempre! E não é só, minha família é bem eclética nesse sentido. Parte da minha família é católica, a outra é espírita, tem a parte evangélica, primos judeus e os cristãos que não seguem religião. Resumindo, não é a toa queeu respeito e apóio todas as religiões mesmo!

E então para homenagear o ano novo Judeu, posto um passo a passo muito lindo que é de um site de uma mãe que segue a religião judaica, o site Creative Jewish Mom  que ensinou esse tutorial perfeito (que já tinha compartilhado quando era colunista do Revista Artesanato) de uma maçã reciclada feita com garrafas pet. A  maçã é um dos símbolos do Rosh Hashaná e sempre é lembrada pelos judeus nessa época do ano. Beijos e Shaná Tová a todos!





Vamos aos materiais e passo a passo:

Você vai precisar de:

- garrafas de refrigerante de plástico com fundo que se parecem com as maçãs
- pedaços de paus reais ou pau de canela
- tecido vermelho, papel de seda vermelho ou embalagem vermelha pra o recheio
- feltro verde em dois tons de verde
- fita
- um perfurador
- uma pistola de cola quente

Como fazer:

Corte os fundos de duas garrafas de plástico usando uma faca afiada para fazer o primeiro corte (com cuidado) e, em seguida, termine de recortar com a tesoura. Aparar nas garrafas para a altura desejada.
Corte um pedaço de pau para de cerca de 7 cm (ou use um pau de canela), e use cola quente para fixar no topo da maçã
Faça furos correspondentes, utilizando o perfurador, ou a ponta de uma faca quente, tanto na parte superior e inferior, como na parte frontal e traseira de maçã. A parte de trás dos furos vai ser usado para fazer uma dobradiça, enquanto que o conjunto frontal de furos será para a abertura da maçã.

Envolva seu presente ou guloseimas em tecido ou em papel e insira dentro da maçã. Outra opção é colocar no recheio da maçã, guloseimas que já tenham o saquinho vermelho.
Com a fita da frente, faça um laço na maçã, e faça folhas de feltro e cole com a pistola de cola quente.






2 comentários:

MINHA VIDA DE CAMPO disse...

Que ideia interessante, ficou lindo e podemos dar de lembrança de uma festa de aniversário.
Artesanato ecológico.
Tenha uma ótima semana.

Vânia Andrade disse...

Oi flor!!! O tempo está passando tão rápido que daqui uns dias o natal chega e agente nem percebe. Estou amando os seus posts do tema natal...beijos