Facebook

quinta-feira, 29 de março de 2012

Galinha pintadinha - Molde e passo a passo





*Post recuperado


Queridas, bom dia!
Como estão todas?
Enfim cumpri o prometido. Me deixe inteirá-las do assunto:

A Ana Paula Maciel, leitora aqui do Atelier Cherry, me mandou um e-mail pedindo ideias da Galinha Pintadinha para um aniversário. Olha, eu fucei a net e encontrei pouca coisa, ou quase nada, referente ao tema. Achei duas galinhas em feltro, mas que eram pequenas e pouco impactantes. Daí me lembrei que tive esse mesmo problema há um ano.
Minha sobrinha (que era louca pela galinha pintadinha), fez o aniversário do tema. Não preciso nem dizer que não achamos praticamente NADA na net, acabamos comprando muita coisa e desperdiçando nossos dotes, rsrs.
Bem, daí quando a Ana me mandou esse e-mail me solidarizei e bolei um molde fácil e rápido de um galinha pintadinha estilizada. Bem, qual foi a minha tática? Tentar tirar coisas muito demoradas... Então fiz um corpo simples, com 2 asas, uma crista facinha em feltro, olhos de fuxico branco e um biquinho. Tudo colado com cola quente (com cuidado). Para facilitar, fiz duas versões - Com perna e sem perna. A sem perna é mamão com açucar, e dá pra colocá-la no meio de algumas palhas, fingindo ser um ninho. Uma ótima opção para centro de mesa em festinhas.
Vamos ao passo a passo?

Materiais:
50 cm de tecido de algodão azul com poá
15 cm de tecido de algodão laranja
10 cm de tecido de algodão branco
Retalho de feltro vermelho e preto
Enchimento plumante
Cola quente

Modo de fazer:

- Corpo: Recorte 2x o molde "Corpo galinha" no tecido azul e 1x o molde "Fundo" no tecido azul. Feito isso junte os dois pedaços do "corpo galinha" no avesso e costure na máquina de costura, deixando a parte reta (debaixo) aberta. Feito isso, encaixe o fundo, também do avesso e alinhave para ele ficar direitinho. Costure na máquina deixando uma pequena abertura. Desvirem, encha de plumante e costure a abertura.

-Asas: Recorte 4x o molde "asa" no tecido azul. Feito isso junte dois pedaços no avesso e costure na máquina de costura. Faça isso para cada asa. Deixe uma pequena abertura, desvire, encha de plumante e costure a abertura. Cole (ou costure a mão) com cola quente, com muito cuidado pra cola não vazar as asas prontas do lado do corpinho.

-Olhos: Recorte 2x o molde "olho" e faça dois fuxicos simples no tecido branco. Encha esse fuxico com plumante, aperte e arremate pra mantê-lo fechado. Cole um pontinho preto no meio, usando uma pequeno círculo cortado no retalho preto de feltro. Agora é só colar no rostinho da galinha.

-Bico: Recorte 2x o molde "bico" no tecido laranja. Feito isso junte os dois pedaços no avesso e costure na máquina de costura. Deixe uma pequena abertura, desvire, encha de plumante e costure a abertura. Cole no rostinho da galinha, abaixo dos olhos.

-Crista: Recorte 1x o molde "crista" no retalho de feltro vermelho. Alinhave a parte reta para franzi-la um pouco e cole em cima da testa da galinha. Para a coisa vermelhinha (que eu não sei o nome) é só fazer um corte em forma de "gota" no feltro vermelho e colar abaixo do bico.

- Pernas e pés. Para quem quiser fazer a galinha com pernas e pés é recortar 2x o molde "perna" e 4x o molde "pé". Para cada parte, é só juntar dois pedaços de cada no avesso e costurar na máquina de costura, deixar uma pequena abertura, virar e encher com plumante. Para grudá-los eu sugiro cola quente, mas na hora de pregar as pernas na galinha, o melhor é que seja costurado.

É isso aí! Espero que ajude vocês que procuram por esse molde!

Beijos

17 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que fofinha :))

a-l-t-i disse...

какая прелесть)))

by MariClauArt disse...

Olá querida, li a sua dificuldade de encontrar algo sobre a GALINHA PINTADINHA. Recebi a imagem do blog http://eliceabcolen.blogspot.com.br/
com dedoches da turminha. Beijos.

Καλλιόπη . . . disse...

Ahhhh, vou fazer com certeza!!

^^

Bjussssss

TACMeira disse...

Coisa mais linda do mundo inteiro.
Você está de parabéns! Amo muito você, docinho de côco verde. :)
Bjocas.
TACMeira :*

Tanya disse...

Мило!!!!:)

Serap çoban disse...

harika :)

juliana disse...

Muito fofa a galinha,vou fazer!

SilvanaOliveira disse...

Ficou linda!!!! rsss

Andrea disse...

porfavor porfavor¡¡ alguien me envia los moldes de la cacita de pajaro (casa de passarinho em papel) mi mail es andrealcota@hotmail.com
gracias

Géria disse...

Boa tarde querida,
Foi uma pena mas no meu não apareceu as imagens

Mas i9magino que são lindas pois vc é muito caprichosa
Bja

FIATIMA GUENNES disse...

PARABÉNS AMIGA LINDO/ORIGINAL E FÁCIL TRABALHO QUE APRESENTOU!!!! ABRAÇO DO RECIFE !!! FATIMA GUENNES VIDAL

Laylla Rabelo disse...

Adoro essas idéias de criação, mas o molde que vc tem é do mesmo tamanho da galinha pintadinha que fez? Estou com dúvidas nisso, beijos e adoro o seu blog v :)

MARIA NABÃO disse...

OLÁ QUERIDA, OBRIGADA PELOS MOLDES, SEMPRE APROVEITO BEM, AGORA VOU FAZER A GALINHA PINTADINHA COM OS MOLDES QUE VOCÊ NOS ENVIOU...
SERÁ QUE VOCÊ TERIA OS MOLDES DO GALO CARIJÓ E DO PINTINHO?
OBRIGADA E UM BOM FIM DE SEMANA...
BEIJOS
MARIA NABÃO

vera lucia disse...

amei seus trabalhos são maravilhosos ,eu e meu filho adoramos

Roberta disse...

Olá, achei ótimo seu trabalho, nesse link tem um arranjo de mesa da galinha pintadinha de EVA, bem fácil de fazer. http://www.revistaartesanato.com.br/eva-2/enfeite-da-galinha-pintadinha-com-garrafa-pet-e-eva/05

Lucieni disse...

Que lindo! Obrigada por compartilhar.
Bjs